Justiça suspende eleições do Confea em São Paulo

Com informações de Rita Casaro, via Blog do Miro

Cabrini é o favorito na disputa.

O juiz federal Novély Vilanova da Silva Reis, da 7!ª Vara Federa, determinou ontem (8) a suspensão do processo eleitoral do Sistema Confea/Creas em todo o Estado de São Paulo. Assim, a votação será interrompida a partir da comunicação à s mesas receptoras. No restante do Brasil, o pleito segue normalmente.

As eleições no sistema Confea/Creas estão sendo disputadas pelos engenheiros Alvaro Cabrini (Paraná) e José Tadeu da Silva (São Paulo). Em jogo está um orçamento anual de R$ 1,5 bilhão.

A decisão, da sétima vara do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, atende a mandado de segurança impetrado pelo Seesp !“ Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, que apontava inúmeras irregularidades no processo, especialmente quanto à  distribuição de urnas pela CER (Comissão Eleitoral Regional).

Essa, em desobediência a determinações da CEF (Comissão Eleitoral Federal), instalou pontos de votação em locais em desacordo com o código eleitoral, tais como lojas comerciais e empresas não ligadas ao sistema, e se recusou a atender requerimento para instalação de urnas em lugares devidamente habilitados para tal.

A Comissão Eleitoral Federal tem agora dez dias para apresentar informações à  Justiça. Após isso, deve ser marcada nova data para a votação no Estado de São Paulo.

Comentários encerrados.