Justiça bloqueia bens do prefeito de Bituruna, filho de Rossoni

* Prefeito de Bituruna é acusa de improbidade adminstrativa

Rodrigo Rossoni (PSDB).

A juíza Leonor Bisolo Constatinopolos Severo, da Comarca de União da Vitória, decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni (PSDB), eleito na eleição suplementar do último dia 3 de julho.

A Justiça acusa Rodrigo, o vice João Nhoatto (PSC) e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Conrado (PP), de cometerem ato improbidade administrativa com graves prejuízos ao erário.

Segundo denúncia do Ministério Público do Paraná, Conrado, quando estava interinamente no cargo de prefeito, concedeu ascensão ilegal a 39 professores — a três meses das eleições suplementares — que beneficiaram eleitoralmente Rossoni e Nhoatto.

O prefeito é filho do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), que reivindica para si a bandeira de paladino da moralidade e de guardião dos cofres públicos.

Além de revogar a promoção e o aumento de 33% nos salários desses 39 professores, a liminar expedida pela juíza determina o bloqueio todos os bens imóveis e veículos dos acusados visando resguardar o ressarcimento ao erário.

No começo deste mês, o prefeito Rossoni e o vice Nhoatto já haviam sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso do poder econômico nas eleições, mas permaneceram no cargo enquanto os tribunais superiores analisam recurso da defesa.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MP), o prefeito eleito abusou do poder econômico ao contratar para a campanha 528 cabos eleitorais, o equivalente a 11,44% dos votos recebidos nas urnas (4.614).

Clique aqui para ler a íntegra da decisão judicial.

Leia também:
Rodrigo Rossoni é cassado por abuso de poder econômico
TRE cassa filho do presidente da Assembleia do PR

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. coisa do pitoco!!!!

  2. Bom dia Esmael

    Prefeito de Bituruna Rodrigo Rossoni e vice Joao Nhoatto foram multados nesta semana a pagar 50000 UFIRs por divulgação de campanha eleitoral sem registro.

    RECURSO ELEITORAL Nº 51-04.2011.6.16.0153

    Da decisão que julgou procedente o pedido formulado pelo representante do Ministério Público Eleitoral, ante a divulgação de pesquisa eleitoral sem registro, a fim de condenar os recorrentes ao pagamento de multa no valor de 50.000 (cinqüenta mil) UFIR”™s, com amparo no art. 33, § 3.º, da Lei n.º 9.504/1997, extinguindo o processo com resolução de mérito, conforme expressa o art. 269, I, do Código de Processo Civil. Representação fundada no fato de que os recorridos veicularam correspondência eletrônica (e-mail) divulgando pesquisa eleitoral sem observância das regras da legislação eleitoral, infringindo, em tese, o disposto no art. 33, caput, e parágrafos da Lei n.º 9.504/1997. Trechos veiculados: “Saiu na Internet – Em Bituruna, Rossoni é hegemônico. As primeiras pesquisas palacianas sobre a corrida eleitoral em Bituruna aponta a vitória de quem? Se adivinhar ganha um doce. Na terra de Valdir Rossoni, seu filho, Rodrigo Rossoni vence de tala erguida. Tão grande é a distância dos demais que o objetivo agora é ter o maior percentual de votos entre todos os municípios do Paraná. Cavalo encilhado só passa uma vez, dizia Aníbal Curi. Rodrigo não teve dúvidas. Montou. Fonte: http://www.fabiocampana.com.br. Acesse os perfis do candidato Rodrigo Rossoni 45 na internet e envie sua sugestões (…) Vamos juntos melhorar Bituruna! Rodrigo Rossoni e João Nhoatto/Coligação Renovação e Trabalho ““ 45″. Em apenso autos de Representação n.º 49-34.2011.6.16.0153 – ref. Eleição Suplementar de Bituruna.

  3. É engraçado que a “””grande imprensa””” do PARANÁ, nem publica esta notícia.
    Por isso e muitas outras, apelidei a gazeta de gaVeta do Povo.

  4. É a formação familiar do rapaz !!

  5. paladino da moralidade e guardião dos cofres públicos foi supimpa…

  6. NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE COMO PREFEITO “PIA do ROSSONI” JÁ ABUSOU DA LEI E DA ORDEM E USOU A MÁQUINA PÚBLICA PARA SEU BENEFÍCIO. É PRECISO BARRAR OS VELHOS VÍCIOS POLÍTICOS E SEUS DESCENDENTES, OU NUNCA TEREMOS UMA CIDADE, UM ESTADO E POR FIM UM PAÍS GOVERNADO PARA O POVO.
    JUSTIÇA SEJA FEITA JÁ !!!

  7. vossa magestade rossoni,não vai deixar assim…

  8. BAH, O PALADINO DA MORAL, LANÇOU O GURI NUMA FRIA TCHE. FEZ O GURI GANHAR, GASTANDO UNS 3 MI, FEZ E DESFEZ DO POVO, COLOCOU UM FANTOCHE (PRES. CAMARA) PRA PODER MANIPULAR POR UNS TROCADINHOS, USOU A MAQUINA PUBLICA COMO CABO ELEITORAL, E QUE CABO, ACHO QUE FOI UM SARGENTO ,SÓ NÃO CONTAVA QUE A JUSTIÇA ESTAVA ALERTA, PARABENS AO M.P. O TIRO SAIU PELA CULATRA. QUE BELO EXEMPLO HEIM DEPUTADO. COMO QUE O GURI VAI SAIR CANDIDATO A REELEIÇAO E A DEPUTADO? “A CRIA SUPERANDO O CRIADOR”

  9. Shoke de jestão. PSDB, betinho, raponssoni e outros

  10. Coitadinho, desse jeito vou ficar desempregado de novo e ele não fez nada.