Governo federal paga, mas não é chamado para inaugurar obra em Quatro Barras

Governo federal é excluído da foto. (Prefeitura de Quatro Barras).

O Ministério do Turismo pagou R$ 19 milhões para pavimentar e restaurar a Estrada da Graciosa, no trecho compreendido entre o Florestal e o Alto da Serra, no município de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Até aí tudo bem.

O diabo é que o prefeito Loreno Tolardo, do PSD, inaugurou a obra ontem (9) à  revelia do governo federal. Preferiu chamar para o evento o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe, irmão do governador Beto Richa (PSDB).

A inauguração da Estrada da Graciosa, sem a presença de quem a financiou, causou azia nos petistas e aliados nativos da presidenta Dilma. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, por exemplo, estava indignada hoje pela manhã com tamanha deselegância do prefeito.

“à‰ um absurdo a prefeitura e o governo do Paraná inaugurarem uma obra, paga com recursos da União, como se fosse uma realização deles”, protestou o deputado federal João Arruda (PMDB), que esteve na linha de frente para a liberação dos recursos.

Não é a primeira vez que tucanos e agregados ignoram obras do governo federal no Paraná. Em Maringá, o prefeito Silvio Barros II, aliado de Richa, teve a pachorra de apagar a logomarca das placas do programa Minha Casa, Minha Vida. Em Curitiba, o governo do PSDB “lançou” o Programa Segundo Tempo mesmo ele existindo desde 2003.

A última tentativa de apagar as digitais do governo federal em obras ocorreu no mês passado, em Curitiba, quando a própria presidenta Dilma foi censurada na TV Paraná Educativa. Na oportunidade, ela anunciou R$ 2 bilhões para a construção do metrô em Curitiba.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TRABAIODÔ? OS CAMBAU… SÓ SE FOR DE PUXA SACO DO PLAYBOY, E GURI DE PRÉDIO É O BETO RIXA… E OPORTUNISTA AINDA. POR FALAR EM IMPOSTO? E O TARI FAÇO COMO É Q FICA? ISSO É COISA DE CHUPA CABRA… OS PARANAENSES JÁ PAGAM IPVA,CIDE, SEGURO OBRIGATÓRIO,ICMS,ISS… E AGORA VEM O BETO COM O TARI FAÇO, NA VERDADE O PLAYBOY QUER ARREBENTAR O POVO DO PARANÁ. E TA QUEIMADO SIM!!! GANHOU PRA GOVERNADOR COM AS CALÇA NAS MÃOS… FOSSE AS ELEIÇÕES HOJE O BETO NÃO GANHA MAIS NEM PRA SINDICO DE PRÉDIO DE QUINTA. E OUTRA COISA OS TUCANOS Ñ SÃO DONOS DA CAPITAL NEM DO ESTADO, QUEM MANDA É O POVO!!! SOBRE TUDO OS MAIS POBRES.

  2. PERGUNTAR NÃO OFENDE E GARANTE A PUBLICAÇÃO:
    Os recursos aplicados para esta estrada é pessoal de alguem ou recursos de impostos?
    Se de impostos, a ninguem pertence, nem ao Prefeito, nem ao Governador, nem à Dilma. Muito menos ao piá de prédio João Arruda ou à Gleisi, que é a secretária executiva de plantão, da Dilma.

    Então vamos parar com isto de ficar requerendo paternidade de dinheiro que é nosso, do povo de 4B, do Paraná, do Brasil

  3. Esse prefeito era do PDT, base aliada do governo PT, e assim se elegeu, agora se bandeia par4a o PSD e apoia o PSDB, acho que não se reeleje.
    Usa o eleitor tão somente como escada para suas pretensões de poder.
    Os quatrobarrenses deveriam dar uma lição nos vereadores vendidos e inoperantes e nesse prefeito nepotista.
    As eleições estão aí.

  4. Também em Maringá a logomarca do Governo Federal está apagada da placa referente à reforma do Parque de Exposições, financiada com recursos do Ministério do Turismo.

  5. No dia que eu encontrar esse prefeito, vou dar-lhe um empurrão e dizer, “gentalha, gentalha”…

  6. Realmente só tenho visto absurdos desse governo, na Sanepar em Maringá esta aberta a temporada de perseguição política, através de remoção, transferencia e assédio moral para com os funcionários públicos. Estão tomando o bem público e usando como se fosse o quintal de casa, ao invés de cuidarem da renovação do contrato de concessão com a prefeitura de Maringá, ficam atrás de picuinhas pessoais

  7. o Esmael ….
    eu tambem pago todas as Obras (publica) deste pais e nunca fui chamado pra inaugura nenhuma…