Ex-assessor de Lula assume a Empresa Brasil de Comunicação

do Blog do Planalto

Nelson Breve.
Foi publicada hoje (1!º) no Diário Oficial da União a nomeação do jornalista Nelson Breve para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele substitui a jornalista Tereza Cruvinel, que exerceu a função no período de 2007 a 2011.

Secretário de Imprensa no segundo mandato do governo Lula, Nelson Breve formou-se em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalhou em diversos órgãos de imprensa, antes de iniciar sua atuação no setor público. Desde abril deste ano, ocupava o cargo de superintendente de Comunicação Multimídia na EBC.

No balanço de seu mandato como diretora-presidenta da EBC, Tereza Cruvinel destacou a criação da TV pública em âmbito nacional, a articulação de uma rede pública de televisão, a implantação de uma sólida e consistente infra-estrutura de produção e transmissão de última geração, a produção e difusão de conteúdos diferenciados e complementares, observados os princípios da comunicação pública.!

A EBC engloba duas TVs públicas !“ TV Brasil e TV Brasil Internacional !“, a Agência Brasil, a Radioagência Nacional, oito emissoras de rádio e a EBC Serviços, que presta serviços ao governo federal e opera a TV NBR, a única TV estatal do grupo.