Em artigo, Renata Bueno diz que vereadores protegem Derosso

Renata Bueno (PPS).

A vereadora Renata Bueno (PPS), em artigo de opinião, novamente, desceu a ripa nos colegas de Câmara Municipal de Curitiba. Ela os acusa de proteger o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), alvo de uma CPI que investiga irregularidades em contratos de publicidade.

Segundo ela, “é perceptível que todos os atos dos vereadores até o presente momento foram de proteção ao presidente. Em vez de punição ou cassação, ouvimos falar em arquivamento de denúncias, diminuição do tempo de suspensão, mas cassação, jamais!”, diz um trecho do artigo.

Em tempo: a vereadora do PPS está comemorando hoje 32 anos.

Leia a íntegra do artigo de Renata Bueno, que coloca mais lenha na crise da Câmara Municipal de Curitiba:

Derosso – a saga continua

por Renata Bueno *

As últimas declarações que dei à  imprensa causaram revolta nos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Todo o alvoroço se deu pelo uso da palavra gentalha! e outras observações feitas por mim. O que mais me impressionou nessa história toda foi a agilidade em que os parlamentares sentiram-se a vontade para falar em minha cassação. Impressionante! Se esse for o caminho para os esclarecimentos que busco, certamente apoio essa decisão.

Causa estranheza a forma de condução dos atos de meus pares no legislativo municipal, pois parece um tanto difícil compreender os pesos e medidas utilizados em suas frequentes representações no Conselho de à‰tica !“ que por sua vez, mais patina do que gera resultados. Falo isso porque no caso Derosso eu fui uma das poucas que falou em cassação e agora vários falam na minha cassação por conta de palavras jogadas ao vento, palavras que não retiram um centavo sequer da população e retiraram, sim, uma capa envolta na nossa Câmara.

Obviamente, é perceptível que todos os atos dos vereadores até o presente momento foram de proteção ao presidente. Em vez de punição ou cassação, ouvimos falar em arquivamento de denúncias, diminuição do tempo de suspensão, mas cassação, jamais!

A única situação real em todo esse quadro é que até o momento nada de concreto ocorreu em relação ao Derosso. O Tribunal de Contas tem desempenhado seu papel, fazendo seus apontamentos e levantando todas as irregularidades. O Ministério Público também está atuando, realizando suas investigações e oitivas. No entanto, somente os vereadores ainda não perceberam que está na hora de deixar de blindar Derosso. Obviamente que isso só está sendo possível com a proteção da bancada de apoio do prefeito Luciano Ducci.

A Comissão Parlamentar de Inquérito até agora não caminhou para lado algum, assim como o Conselho de à‰tica, que mais parece retroceder a cada passo. Toda essa inércia está sendo bancada pelos próprios vereadores.

Está na hora de acabarmos com essas atitudes mascaradas e palco teatral. A sociedade está aguardando a devolução dos valores indevidamente utilizados pela Câmara de Curitiba, e até o presente momento não obteve nenhuma resposta compatível.

Quanto aos vereadores que se sentiram insultados, não há o que falar, pois não cito o nome de ninguém e cada um sabe da sua conduta e postura. Agora, o que acredito é que a carapuça serviu para muitos e isso não fui eu quem demonstrou, foram os meus pares.

A satisfação devo à  sociedade e isso tenho feito de forma segura e plena e acreditem, a saga continua, pois não descansarei um segundo sequer enquanto todas as providências não forem tomadas.

* Renata Bueno é vereadora pelo PPS, advogada e presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma dúvida cruel: Quando a vereadora chamou de GENTALHA os seus pares incluiu nesse xingamento o seu companheiro de Partido o vereador Zé Maria? Sim, esse sempre votou com a situação. Sempre esteve ao lado do poder. Sempre foi “Derossista” desde pequenininho e tal. Aliás, segundo alguns pepessistas sempre ficava incomodado quando o seu Partido ia contra algumas decisões da presidência. Mas de uma coisa temos certeza: como dinheiro não se rasga, nem pega fogo sozinho prá algum lugar êle foi. Portanto basta uma severa verificação da evolução patrimonial e consequente comprovação ou não para que muitos de lá fiquem sem dormir por noites e noites. Simples! Verifiquem as evoluções suas e de seus próximos pois ‘laranjas’ também existem.

  2. Antes de falar mal da Renata, busquem informações, falar mal todo mundo sabe, maioria desses vereadores não tem sequer moral de fala de você!
    ESTAMOS CONTIGO!

  3. Só pra registrar, o armando e o gonçalves devem ser assessores do derosso.
    e joão carlos deve ser o próprio derosso.
    pra se darem o trabalho de defender mais um corrupto larápio.

  4. PARABÉNS RENATA, QUE DEUS TE PROTEJA E ABENÇOE!

  5. Meus parabéns RENATA !

  6. COitadinha dela, arrumou um tempo no doutorado na Itália para escrever no blog. Ou foi uma assessora que escreveu?

    Querida, o Derosso está sendo investigado. Não pode pedir para cassar alguém sem que ela se defenda e sem provarem nada. Vc fez direito, ou diz que fez, e deveria saber disso

  7. Bonitinha mais ordinária. Cadê o exemplo?

  8. você tambem o protege lindinha. sempre esteve do lado do derosso e do ducci e agora vem com cao cao.

  9. A vereadora Renata está muito acima da média, da medíocridade que existe na Câmara Municipal. Ressalto também, as posturas elogiosas das vereadoras Josete e Noêmia Rocha. o resto é resto. É enganação. É todo mundo com o rabo preso. Uma vergonha.

  10. Tem mais que continuar com o caso Derosso mesmo. Parabéns vereadora pela sua coragem e disposição por uma cidade mais justa e humana.

  11. Do jeito que são estes capachos do Derosso é mais fácil a vereadora Renata ser cassada por falar a verdade do que o acusado de desviar milhões da casa sofrer esta pena.

  12. É evidente que esta proteção esta ocorrendo, resta saber se esta proteção esconde a participação dos vereadores que a praticam nos ilicitos em que o
    presidente da casa é acusado. Diante de tantas evidencias deve haver um aprofundamento das investigações. Talvez a quebra do sigilo bancário destas empresas elucide o fato.
    Quanto dinheiro entrou, como saiu e para quem foi destinado. Acredito que este é o caminho mais curto para se chegar a verdade dos fatos.

  13. Com vocês, direto de Roma (onde faz doutorado…) a vereadora Renata Bueno (do PPS) da lição de moral em outros! É no mínimo hilária esta situação. Que petulância desta senhora… Será que de Roma ela vai poder “tomar todas as providências”? Acho que não, volta prá cá vereadora e dê algum exemplo!

  14. isso eu ja sabia