Eduardo Suplicy desiste da pré-candidatura à  prefeitura de SP

do Valor

Pré-candidatura de Haddad avança.
O senador Eduardo Suplicy reirou há pouco sua pré-candidatura à  prefeitura de São Paulo e anunciou apoio ao ministro da Educação, Fernando Haddad.

Em encontro do PT com a militância em Guaianases, zona leste da capital, na manhã de hoje, Suplicy disse que vai se incorporar à  campanha do ministro. “Quero contribuir para levá-lo à  vitória”, disse Suplicy.

Logo depois, Haddad protocolou sua candidatura no partido para disputar a prévia. O ministro disse que tem o apoio de quase 20 mil filiados, entre os 30 mil que podem votar.

Na quinta-feira, a senadora Marta Suplicy também desistiu de concorrer dentro do PT pela candidatura à  prefeitura de São Paulo. Ela disse que apoiará o nome que for escolhido pelo partido.

O deputado federal Jilmar Tatto já avisou que não sairá da disputa interna partidária e que amanhã fará sua inscrição para a prévia. Ele diz ter recolhido 8 mil assinaturas em favor de sua pré-candidatura.

Economia

“Sem Marta e sem Suplicy, que já disputaram cargos majoritários, a competição será entre iguais”, disse, referindo-se ao também deputado federal Carlos Zarattini e ao ministro Haddad, que nunca concorreram a um cargo do Executivo. Zarattini, que já se inscreveu para disputar a prévia partidária, reforçou que não desistirá.

Apesar das pré-candidaturas de Zarattini e de Tatto, a tendência, segundo dirigentes petistas, é que eles desistam de concorrer à  prévia. “Não acho que chegaremos à  prévia”, disse hoje o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão. Para o presidente do diretório municipal, vereador Antonio Donato, o mais provável é que haja um acordo nos próximos dias.

Deixe um comentário