Dr. Rosinha e João Arruda entre os políticos que mais usam a internet

* Alvaro Dias é quem mais tuita: uma vez a cada 5 minutos

Clique na imagem para ampliar.

Os deputados federais paranaenses Dr. Rosinha (PT) e João Arruda (PMDB) estão entre os que mais utilizam as redes sociais para se comunicar com os respectivos eleitores. A informação é da revista à‰poca, que divulgou nesta semana um estudo da agência de mídia Medialogue sobre “como os políticos usam a internet”.

Arruda e Dr. Rosinha se destacam pela quantidade de vídeos que publicam no You Tube. O petista postou 226 vezes e o peemedebista 183. Nessa modalidade, o campeão é o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) com 542 vídeos publicados.

Segundo a revista, a agência mediu o nível de interatividade dos 513 deputados federais e 81 senadores. A conclusão: apesar de vivermos em plena era digital, os políticos ainda estão desconectados. Apenas um terço deles oferece contato por e-mail. Menos de 20% fazem consultas aos eleitores usando enquetes on-line. E só 23% dos senadores atualizam um blog regularmente.

No mesmo levantamento, o deputado Romário (PSB-RJ) é o mais popular nas redes sociais. Ele tem 241.590 seguidores no Twitter.

No senado, o líder do PSDB Alvaro Dias, com 48.268 seguidores, é quem mais tuita. O tucano chega a postar, segundo a pesquisa, uma vez a cada cinco minutos. O colega dele Cristóvam Buarque (PDT-DF) é o mais seguido: 209.208 almas.

Comentários encerrados.