Dilma vai à  Venezuela esta semana e tem reuniões com Chávez e Cristina Kirchner

da Agência Brasil

Hugo Chavez esteve na posse de Dilma em janeiro deste ano.

A presidenta Dilma Rousseff desembarca na próxima quinta-feira (1!º) em Caracas para uma reunião trilateral com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Cristina Kirchner. Depois, ela acompanhará as discussões da Cúpula Presidencial da Comunidade da América Latina e Caribe (Celac), nos dias 2 e 3 de dezembro.

A expectativa, segundo diplomatas que acompanham as negociações, é que as questões relativas à  crise econômica internacional, o desenvolvimento sustentável e a inclusão predominem nos debates. A Celac é formada por 33 países da região. O bloco foi criado em fevereiro de 2010 com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de parcerias regionais.

Na Venezuela, as autoridades preparam formas de transmitir as informações sobre as discussões e os debates ocorridos ao longo dos dois dias da cúpula. Para o governo venezuelano, as reuniões vão consolidar o projeto comum de integração com solidariedade, cooperação e coordenação política.

A Cúpula dos Presidentes da Celac estava marcada para 5 de julho. Mas o governo venezuelano adiou sua realização devido ao tratamento médico a que Chávez é submetido. Desde maio, o presidente venezuelano faz tratamento para o combate a um câncer. Ele fez uma cirurgia, em Cuba, para a retirada de um abscesso na região pélvica.

Nos últimos dias, Chávez, ao aparecer em público, informa que se recupera satisfatoriamente e conseguirá enfrentar uma campanha eleitoral rumo à s disputas pela Presidência da República na Venezuela. O presidente perdeu mais de 20 quilos e está sem cabelo em decorrência da quimioterapia.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. REGULAÇÃO DA MÍDIA.

  2. Vá lá e aprenda com Cristina e Chaves como enfrentar a mídia golpista.
    Aprenda também, com Hugo Chaves, como dar estudo integral de qualidade aos mais pobres, como vender a gasolina a 4 centavos, como dar o melhor salário mínimo da América do Sul, etc. Mas tudo isso sem tirar dos aposentados, por exemplo. Lá se tira de quem ganha mais. Por isso os ricos os odeiam. Veja se lá os empreiteiros fazem a festa que fazem aqui… Se os ruralistas acuam o governo… Lá os interesses maiores são os da nação. Dignidade de viver.

  3. A MONA tá indo convidar o CHÁVEZ pra vir conhecer o SUS do Lula: BOM, BARATO e de QUALIDADE…..ha ha