Deputado do PMDB questiona na Justiça tarifaço de Beto Richa

* Iniciativas jurídicas partiram do PT e do senador Requião

Anibelinho assinou hoje representação contra tarifaço do governo tucano.

O deputado estadual Antônio Anibelli, o Anibelinho, foi o único da bancada do PMDB a somar-se à  oposição nesta tarde durante evento para a subscrição de uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o tarifaço do governador Beto Richa (PSDB), que aprovou aumento nas taxas do Detran em até 256%.

Além do peemedebista Anibelinho, os deputados Enio Verri, Luciana Rafagnin, Elton Welter, Péricles de Mello, Professor Lemos, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer, todos do PT, também assinaram o documento.

O senador Roberto Requião, do PMDB, também subscreve a representação ao MP.

A justificativa do governo é que o lucro proveniente do reajuste abusivo das taxas será destinado para outras áreas, como a segurança pública. Ocorre que a Constituição diz que taxa é um tributo que deve ser utilizado apenas com a finalidade de custear o próprio serviço, exatamente o contrário do que o governo Richa está fazendo!, explicou Verri, líder da oposição na Assembleia.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. DO LITORAL
    Esqueceu de citar mais um que poderia ser expulso do PMDB, o sr Artagao JR, é outro que está a serviço e interesse do PSDB.

  2. PARABÉNS NOBRE DEPUTADO PROFESSOR LEMOS!!! O LITORAL E A EDUCAÇÃO SE ORGULHA DE VOSSA EXCELÊNCIA

  3. DÁ A IMPRESSÃO QUE O PMDB ESTÁ A SERVIÇO DO PSDB NO PARANÁ, PODE ?

  4. O FILHO DO ROQUE(PMDB), MARCELO ROQUE, EM PARANAGUÁ, SEGUNDO O POVO, TEM CARGO NO PORTO DO GOVERNO RICHA. DEPOIS EM 2012, VÃO QUERER APOIO DA ESQUERDA LOCAL? ENTÃO, QUE LARGUEM A TETA ANTES.

  5. ALGACI, PORQUE O PMDB NÃO EXPULSA O ROMANELLI, O ALEXANDRE CURI E OS DEMAIS QUE ESTÃO DO LADO DO GOVERNO TUCANO?
    A ÉTICA, ONDE FICA? QUE PMDB É ESTE QUE NÃO QUER FICAR FORA DO PODER? POXA, O PSDB SEMPRE FOI UM PARTIDO OPOSICIONISTA COM HONRA E RESPEITO QUANDO O REQUIÃO ERA GOVERNO, PORQUE O PMDB NÃO PODE SER IGUAL OU MELHOR?

  6. Defendo o tarifaço, pois ando de busão!

  7. Anibelinho, é uma pessoa integra, digna, que não se deixou levar pelos tucanos mentirosos e vendilhões.

  8. valeu deputado anibelli filho, pau nestes tucanos desumanos, graças a deus ficamos livres deles na presidencia da república por mais 4 anos, espero que nos pr´[oximos pleitos também, fora tucanos

  9. Grande deputado Anibelli. Honre teus eleitores que em ti confiaram o voto.
    Estaremos contigo nesta e outras lutas, inclusive confirmando vc em 2014.
    abs

  10. P A R A B É N S ! Até que enfim alguém quer mostrar a vóz. Honrrar o mandato, trabalha pelo povo e a favor do povo. Chega de ficar agachado! P A R A B É N S, novamente.

  11. Desejo parabenizar nossos ilustres Deputados, em especial o Anibelinho, unico da bancada do PMDB que assinanaram à ação contra o TARIFAÇO DO BETO. Este Vereador e a Vereadora Noemia Rocha, nos sentimos representados por voce Anibelinho. Parabens.