Decisão sobre afastamento de Derosso pode ficar para 2012

via O Estado do Paraná

João Cláudio Derosso (PSDB).
A falta de consenso na bancada de apoio ao prefeito Luciano Ducci (PSB) adiou, pela enésima vez, a decisão do Conselho de à‰tica da Câmara de Curitiba sobre o afastamento do presidente João Claudio Derosso (PSDB). Ele é acusado de irregularidades em contratos de publicidade que somam mais de R$ 30 milhões.

Representado a oposição, a vereadora Noêmia Rocha (PMDB) já havia votado pelo afastamento do tucano por 90 dias. Agora faltam os votos dos vereadores Pastor Valdemir Soares (PRB) e Dirceu Moreira (PSL), que deveriam ter sido apresentados na reunião desta quarta-feira, a vigésima sétima desde o início dos trabalhos, há quatro meses.

Soares explicou que não há consenso na bancada do prefeito em relação ao prazo de afastamento de Derosso. O vereador do PRB admitiu que a votação pode ficar para o ano que vem, já que alguns parlamentares defendem que a punição seja cumprida apenas após o recesso. Caso o afastamento fosse decidido agora, muito provavelmente o presidente da Câmara cumpriria o afastamento durante o recesso parlamentar.

Fantasma?

Na reunião desta quarta, o vereador Dirceu Moreira votou pelo arquivamento do processo que questionava a existência do jornal “Câmara em Ação”. A vereadora Professora Josete (PT) denunciou que a publicação era “fantasma” já que não havia encontrado exemplares do periódico que custou R$ 14 milhões á Casa.

Economia

Relator do processo relativo ao “Câmara em Ação”, Moreira justificou o pedido de arquivamento por ter encontrado exemplares. “à‰ leviandade dizer que o jornal não existe. O jornal foi tirado e distribuído nos calçadões, terminais de ônibus e pontos de aglomeração de pessoas”, argumentou.

O presidente do Conselho de à‰tica, Francisco Garcez (PSDB) saiu da reunião sem dar entrevistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *