Curso de medicina em Francisco Beltrão abre nova crise na base de Beto Richa

Richa autoriza curso em Francisco Beltrão. Foto: Aqui Sudoeste.

A autorização para a abertura de um curso de medicina no campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná, dada nesta semana pelo governador Beto Richa (PSDB), abriu uma nova crise entre os governistas na Assembleia Legislativa.

Deputados com bases eleitorais nas regiões Oeste e Noroeste, por exemplo, se dizem preteridos novamente pelo governo tucano que eles apoiam até debaixo d’água.

A bancada do “amém” reclama que a autorização beneficia o líder governista, Ademar Traiano (PSDB), que representa o município de Francisco Beltrão e adjacências.

Embora não sejam contra a instalação do curso em Chico Beltrão, os demais parlamentares reivindicam o mesmo tratamento dispensado ao líder do governo na Assembleia.

Não é a primeira vez que os próprios governistas protestam contra o “privilégio” dado a Traiano em detrimento da base que apoia cegamente Richa nas votações na Assembleia.

Em setembro, os quatro deputados de Cascavel protestaram contra a ida dos Batalhões de Fronteira para Santo Antônio do Sudoeste e Marechal Cândido Rondon. Os parlamentares do município viraram até motivo de chacota nos jornais locais, que cravaram a seguinte manchete: Governo tucano deixa Cascavel de quatro!.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just beginner to blogging and site-building and actually loved you’re page. Probably I’m planning to bookmark your site . You definitely have good article content. Cheers for revealing your blog site.

  2. I just want to tell you that I am just new to blogging and site-building and actually savored you’re web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely come with outstanding posts. Many thanks for sharing with us your webpage.

  3. Melhor lá do que ká rs rs rs
    Melhor a faculdade em Francisco Beltrão (seja base de quem for, quem ganha é o povo) do que no CESUMAR (de maringá) que nem hosoital escola tem. No entanto, li dias atrás que o governo federal estaria autorizando o tal curso de medicina do CESUMAR. Isto sim é fazer populismo e negligenciar com a saúde da população!

  4. E Guarapuava então. Nem hospital tem.

  5. A faculdade deveria ser em Pato Branco.

  6. KKKKKK. O Beto determinou o afastamento do Derosso do PSDB. Esse Beto Richa deveria pedir era o próprio afastamento (por incompetência). O Derosso esperimenta agora um gosto de fel em sua bôca por ter apoiado esse inexcrupuloso Playboy do Batel. Bem feito. Tá fudido. Não vai ter legenda em nenhum partido para ser candidato a vereador. O Richa acaba de meter-lhe o beijo da morte. Se o Derosso tiver vergonha na cara conta tudo o que sabe das mutretas dos tempos da Prefeitura do Beto. O único problema disso é que poderia estar também comprometido com o esquema. Haja engov para engulir tanta trampolinagem no Parana.

  7. Me lembro quando o Dr Said quis que o governo do Estado, criasse os cursos de medicina e de odontologia na Universidade de Maringa, e Alvaro Dias não concordou, e Said com sua visão de de desenvolvimento que tinha para a região Nororeste, bancou a criação dos cursos, com o dinheiro do municipio.
    Não sei como o maringaense ainda vota nesse cidadão chamado Alvaro Dias.