CRISE NO GOVERNO: Coronéis da PM ameaçam demissão coletiva

A crise entre a Secretaria de Segurança e a PM é mais grave do que se imagina. Metade dos coronéis da corporação ameaça pedir demissão coletiva caso o comandante-geral Marcos Scheremeta seja demitido pelo governador Beto Richa (PSDB).

O estopim para a crise entre os PMs e o secretário da Segurança teria estourado porque Reinaldo de Almeida César teria solicitado uma promoção para um tenente-coronel a pedido de um influente político. Scheremeta se negou a fazê-lo, diz uma fonte do Palácio das Araucárias.

Mas a crise é mais antiga. O ex-comandante-geral da PM ficou irritado no mês passado ao saber pela imprensa que o Hospital Militar passaria atender os demais servidores públicos do estado.

Logo mais, à s 20h30, os coronéis aquartelados prometem recepcionar Sheremeta no aeroporto Afonso Pena num ato de desagravo. O militar está retornando de Foz do Iguaçu.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não é mais o ordenhador que escolhe a vaca.

  2. Olha, com todas essas denúncias só poderia dar nisso, eu queria é ver o GAECO fazer para eles igual fazem com soldadinhos pal de bosta, mão na cabeça e mão na parede, porque não prendem o Cel arregado com o jogo do bicho, ou prendem os deputados e vereadores que são filmados se corrompendo, ou estão com medo ou estão acertados também…

  3. Marcos Scheremeta foi traído. Chegou a chorar quando anunciou sua surpresa no desligamento. Já o mentiroso governador afirmava que ele havia pedido o desligamento. Este governo é uma mentira. Traidor é o que não falta. A começar pelo “Grande Mentiroso” – até parece nome de filme…
    Isto para mim é peixe pequeno. O que fez de prudutivo este governo em quase um ano de existência ? Nem o litoral ele socorreu ou ajudou. Está tudo destruído desde as chuvas de março. Não há nem água em algumas casas.
    MAS O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL ELE JÁ EMBOLSOU. Aliás ele vive tomando dinheiro dos outros e não faz nada. Onde está indo ? E o dinheiro dos impostos ?
    Viva Ali Baba…
    Como ocorreu na Prefeitura de Curitiba…

  4. Perde o cargo, mas não perde o respeito…Parabéns Cel Scheremetta.Uma pena que pessoas como o Sr ainda são a minoria.

  5. Quero aproveitar o espaço para publicamente parabenizar o Coronel Scheremetta que está deixando o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, eu o conheço muito bem, trabalhamos juntos por alguns anos, sei da sua idoniedade e de sua lutas, em sua saída demostrou hombridade e fidelidade a coorporação.
    Parabéns Coronel e que DEUS ilumine seu caminho sempre.

  6. CULPA DO DELAZARI:
    A culpa desta rebeldia é do governo passado, que ficou 8 anos sem Secretário de Segurança (pq akele piá de prédio só servia pra tentar resolver as broncas do chefe, com o ministério publico). Com isto a corporação se achou com autonomia. Imagina só, uma corporaçao armada com autonomia? Isto (qualquer leigo em política sabe) governo nenhum pode permitir.
    E quando ao Hospital da PM, ele foi construido com recursos de todo o povo, não é propriedade privada dos coronéis.

    • Cara vc está totalmente perdido na politica do paraná.
      Antes de colocar essas bobagens aí.
      Vê se pelo menos dá uma lida nos jornais ou procura uma fonte que seja confiavel.

      • Parafraseando Clemanceau:

        Segurança Pública é muito importante para se deixar à cargo de militares.

        Enquanto tivermos uma Polícia Militarizada, decididamente, não teremos Segurança Pública.

    • errata: “E quando ao Hospital da PM, ele foi construido com recursos de todo o povo, não é propriedade privada dos coronéis” O certo é: “E quando ao Hospital da PM, ele foi construido com recursos de todo o povo militar estadual, não é propriedade privada dos coronéis…”

  7. MEIA VOLTA ….
    Manda bala, Governador Carlos Alberto Richa. Mostra quem governa e quem deve obediência. Q q é isto, coroneis kererem rebelarem-se? Isto é o fim da picada. Deixa que demitam-se, assim o Secretário e Governador não terão o trabalho de redigirem os oficios de exonerações. Mas demitam-se logo, antes de ser creditado o 13º.
    Importante pra nós (povo) são os soldados, cabos, sargentos, sub-tenentes, oficiais… a cúpula só serve pra se locupletarem-se.

  8. o secretário que achava que estava mexendo com moleques, agora ele vai ver o pepino que ele se meteu. que volte trabalhar com o sarney esse cidadão, que como secretário de segurança é uma tragédia .

  9. Esmael,

    Me recorde porfavor.

    Como era na época do Requião e do Dellazari?

    E as promoções do Coronel Anselmo? Isso ningém fala!!!

    È fácil não lembrar do passado!

    Tudo machão de cozinha!

  10. É isso que dá deixar o governo do estado aos cuidados de um playboy!

  11. AINDA BEM QUE JÁ FOI!!!
    TINHA QUE TER IDO QUANDO SAIU A SUA CONDENAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU!!!
    E TOMARA QUE TODA CORJA DE CORONEIS DO MESMO TIME SE VÁ, ASSIMA PM FICA LIVRE PARA TRABALHAR.
    BONS CHINELOS CEL SCHEREMETTA

  12. Esmael, vc foi a testemunha viva do ódio PSDBista qdo é contrariado. Vi qtas vezes a turma do ódio retirou seu blog do ar. Cel. Scheremetta é um dos grandes líderes da PM moderna, séria…… por isso é constragedor para a Corporação, receber desses politiqueiros uma ordem para a promoção de quem ainda não tem esse direito. Essa é a pura verdade, o resto é querer tapar o sol com a peneira. Tudo isso pq a Comissão de Promoções de Oficiais, deixaram os pedidos absurdos dos politiqueiros de fora. A PMPR neste instante se revolta e se junta em solidariedade ao nosso líder maior. Muita coisa ainda virá……esperem

  13. Compreensível a revolta. O critério de promoção pelo QI (quem indica) é extremamente injusto com os demais servidores.