CRISE NO GOVERNO: Cai o comandante da PM do Paraná

A MàƒO QUE AFAGA à‰ A MESMA QUE APEDREJA: Almeida César e Richa na cerimônia de posse de Scheremeta.

Conforme este blog havia divulgado ontem à  noite em primeira mão(Comandante-geral da PMPR na marca do pênalti), o coronel Marcos Teodoro Scheremeta deixará o cargo na tarde desta quinta-feira (24).

Scheremeta entrou em rota de colisão com o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, em duas ocasiões.

A primeira trombada ocorreu porque a Secretaria, sem o conhecimento do ex-comandante-geral, autorizou a abertura do Hospital Militar aos demais servidores públicos do estado.

A segunda batida de frente entre Almeida César e Scheremeta ocorreu nesta semana. De acordo com uma fonte do Palácio das Araucárias, o ex-comandante da PM havia se recusado a promover um tenente-coronel, a pedido do secretário, por meio de influência de um político.

Essa foi a primeira troca no alto escalão do governo Beto Richa (PSDB), que pretende realizar uma reforma no secretariado em janeiro próximo.

A mesma fonte palaciana que informou a possível queda de Scheremeta garante que o governador está à  procura de um novo titular para a Segurança Pública.

A preferência seria por um nome de peso nacional, de fora do estado. Sondagens já estariam sendo feitas a pedido de Richa.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dizem que o Beto Richa só gosta de oficial, eu tenho minhas duvidas, os Oficiais devem ficar espertos. O que ele fez com o Cel Scheremetta é brincadeira.
    Concordo com o que falou o PM DIGNO.

  2. Parabéns Coronel Scheremetta, não se renda a esta imoralidade que o Governador Plaiboy está tentando fazer com a gloriosa PMPR. Só mudou o nome porque o Secretário de Segurança pedir promoção indevida é coisa do governo passado, pelo jeito continua. Que vergonha Sr. BETO, que venha o Gustavo Fruet

  3. Ele não é bobo…
    Sabe que daqui 2 semanas vão quebrar a cidade inteira com a realização do ATLETiba…
    Sabe que só os 900 PM´S que colocarão nas ruas não fará diferença alguma… Vai deixar o pepino p/ o próximo..

  4. O Cel. Scheremetta sai de cabeça erguida, quem fica desmoralizado é esse governo, que em um ano ainda não mostrou a que veio, o playboy de segurança pública, a corporação, que ansiava o fim da era das “peixadas”de promoção, e quem entrar no comando, pois mostra que coloca os interesses pessoais à frente dos da instituição.

  5. Que pena, é uma pessoa de caráter… por outro lado, tomara que o governador realmente esteja preocupado com a insegurança do Estado e faça uma verdadeira limpeza na Sesp… começando pelo secretário, passando pelo delegado geral e toda a sua corja… o Paraná precisa e merece pessoas que trabalham, que são honestas e não burocratas que não fazem nada, que somente estão interessados em ‘negociata’ de cargos. Um ano passou e até agora o que foi feito na área de segurança? dizer que é herança não cola mais, um ano é tempo suficiente para se mostrar a que veio, ou não, como neste caso.

    • se o scheremeta for uma pessoa de carater, imagino o que é ser sem carater, desonesto, acho que vç que escreveu isso, não conhece o cel. scheremeta, pessoa arrogante, covarde, entre outros adjetivos mais que não vale a pena comentar.

  6. Realmente o Sr governador precisa trazer comande de outro estado pois aqui nao ha pessoas competentes.
    Importaremos das Alagoas ou Maranhao??? ha ha ha