Criminalização das ONGs é injustiça, diz Gilberto Carvalho

da Folha.com

Ministro Gilberto Carvalho.
O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira (21) que a criminalização das ONGs é uma “injustiça”e que é preciso “conhecer o Brasil a fundo” para se ter uma ideia da “importância do trabalho” prestado por essas instituições.

A fala do ministro foi uma resposta ao discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que disse que há uma “moda” de ONGs arrecadarem dinheiro para corrupção.

“Eu entendo a fala do ex-presidente Fernando Henrique porque de fato houve a incidência de problemas. Agora, nós acreditamos que esses problemas são exceções que estão recebendo o devido combate”, afirmou Carvalho. “Cada centavo do dinheiro público deve ser fiscalizado, mas isso não quer dizer que nós tenhamos que abrir mão dessa relação [com as ONGs]”, finalizou.

O ministro não quis comentar a situação de seu colega, Carlos Lupi, titular da pasta do Trabalho que enfrenta uma crise após acusações de corrupção no ministério envolvendo ONGs ligadas ao seu partido, o PDT.

Deixe um comentário