CPI deve cumprir a sua missão, diz oposição na Câmara de Curitiba

Pedro Paulo (PT): oposição prepara relatório paralelo.
PT e PV preparam relatório paralelo sobre investigação dos contratos de publicidade. “Tarefa da CPI é ouvir depoimentos, fazer diligências e levantar documentos sobre irregularidades. Tudo será encaminhado ao Ministério Público”, destaca o vereador petista Pedro Paulo.

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar os contratos de publicidade firmados entre a Câmara Municipal e as empresas Visão e Oficina da Notícia, continuam. Nesta semana, o vereador João Claudio Derosso !“ presidente licenciado !“ prestou depoimento. A CPI tem diligências e novos depoimentos marcados para os próximos dias.

Desde o início rechaçamos qualquer tipo de manobra para deixar de investigar plenamente as irregularidades apontadas. A missão desta Comissão é trazer a verdade dos fatos, doa a quem doer e é nisso que estamos concentrados!, justificou o vereador Pedro Paulo, membro da Comissão.

Nesta semana, PT, PMDB e PV condenaram em nota pública o arquivamento de duas representações contra o vereador Derosso no Conselho de à‰tica. Desde o início dos trabalhos de investigação os três partidos defenderam o afastamento do presidente para que o processo ocorrido sem qualquer tipo de suspeição.

“O afastamento era necessário para aprofundar as investigações e não para arquivar as denúncias. A base de apoio se equivoca, não existe possibilidade de omissão de membros desta Casa nesse processo e a sociedade cobrará as responsabilidades”, comentou o vereador petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *