Correção: PF prende presidente da Assembleia de Rondônia

por Valor

Ao contrário do informado na nota PF prende secretário de Saúde e um terço dos deputados de Rondônia!, somente o deputado Valter Araújo (PTB) foi preso. Os outros sete deputados serão chamados a prestar esclarecimentos. Segue nova versão da matéria com as informações corretas:

O Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Federal deflagrou, a partir das 6 horas da manhã de hoje, a Operação Termópilas, com o objetivo de desmontar uma rede de desvio de recursos públicos que incluía verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).

As investigações mostraram ainda evidências de cooptação de servidores públicos e empresários para que determinadas empresas vencessem licitações do governo.

à€ frente do esquema, segundo a Justiça de Rondônia, estaria o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB).

Ele e mais dez pessoas, entre empresários e assessores foram presas. A operação contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Departamento Penitenciário Nacional.

Economia

Constatou-se que o grupo praticava crimes nas secretarias da Saúde, Justiça e no Departamento de Trânsito local, objetivando favorecer as empresas Reflexo Limpeza e Conservação, Romar – Prestadora de Serviços, Fino Sabor Comércio de Serviço de Alimentos, MAQ-Service – Serviços Contínuos, Contrat – Serviços Especializados, dentre outras.

As empresas pertenceriam a laranjas. No caso da Reflexo e da Romar, seriam inclusive de propriedade do presidente da Assembleia Legislativa, segundo informações do MP-RO.

Outros sete deputados são suspeitos de participar do esquema e serão chamados a prestar esclarecimentos: Jean Oliveira (PSDB), Epifânia Barbosa (PT), Ana Lúcia Dermani de Aguiar (PTdoB), Saulo Moreira (PDT), Zequinha Araujo (PMDB), Flávio Lemos (PR) e Euclides Maciel (PSDB).

Comments are closed.