Conselho de à‰tica arquiva duas das três representações contra Derosso

do G1 PR

O Conselho de à‰tica da Câmara de Curitiba arquivou nesta terça-feira (22) duas das três representações contra o presidente licenciado da Casa, vereador João Cláudio Derosso. Uma era sobre os contratos estabelecidos com as empresas Visão Publicidade e Oficina da Notícia e outra sobre a impressão e distribuição do Câmara em Ação!, que era segundo a Câmara, era um informativo para divulgação das atividades dos vereadores.

Cinco parlamentares integram o conselho. Sobre a representação dos contratos, o relatório foi elaborado por Jorge Yamawaki (PSDB) e teve a aprovação de Pastor Valdemir Soares (PRB) e de Dirceu Moreira (PSL). O presidente do conselho, Francisco Garcez (PSDB), se absteve da votação e a vereadora Noemia Rocha (PMDB),foi a única que votou contra o arquivamento. O relatório de Yamawaki pedia o afastamento de Derosso por até 90 dias. Caso ele fosse aprovado, o período de afastamento se somaria ao de licença da presidência da Câmara solicitado pelo vereador.

Em entrevista ao G1, Noemia Rocha informou que os colegas consideram suficiente o pedido de Derosso para se afastar. Os outros dois são da base, eles determinaram na maneira como quiseram!, declarou a vereadora.

Com relação a representação sobre a impressão e distribuição do Câmara em Ação!, o relatório foi elaborado por Dirceu Moreira (PSL) e a votação ocorreu da mesma forma.

Há ainda mais uma representação contra Derosso no Conselho de à‰tica referente a contratação da cunhada dele Renata Queiroz. Os relatores são os vereadores Noemia Rocha, Dirceu Moreira e Pastor Valdemir Soares, mas não há data para apresentação do relatório, consequentemente, não há data para votação.

Economia