Comissão aprova projeto da nova Secretaria de Trânsito em Curitiba

por Samuel Nunes, via G1 PR

Professora Josete (PT).
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba aprovou, nesta quarta-feira (16), o relatório do vereador Emerson Prado (PSDB) sobre o projeto de lei que cria a Secretaria de Trânsito na capital. O texto foi elaborado pelo executivo municipal e visa substituir a atual Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada a Urbs. Em outubro, um acordo entre a prefeitura e o governo estadual fez com que a Diretran parasse de fiscalizar o trânsito da cidade, passando o poder para a Polícia Militar.

Embora o parecer do relator não inclua qualquer emenda ao projeto, ele encontrou certa resistência para ser aprovado. A vereadora Professora Josete (PT) pediu vistas ao texto. Ela observou que o novo projeto da Secretaria de Trânsito revoga alguns artigos de leis anteriores e não diz qual será o destino dos recursos obtidos com as multas. Antes, esse dinheiro iria para um fundo de urbanização da cidade.

Além disso, segundo a vereadora, o projeto também não aponta garantias aos funcionários da atual Diretran, que serão realocados na nova secretaria. Esses funcionários são celetistas e não há qualquer garantia de que eles serão de fato aproveitados no novo órgão!, diz.

Para o relator, o prefeito deixou bastante clara! a situação dos funcionários da Diretran. Ninguém vai sofrer nenhum dano!, disse Emerson Prado. Segundo o vereador, a questão do dinheiro das multas deverá ser discutida no plenário da Casa. Ele acredita que a votação final deverá ocorrer ainda na próxima semana.

Deixe um comentário