‘Chega a ser uma ilusão’, diz arquiteta especialista sobre ampliação da RMC

do G1 PR/RPC TV

A professora de arquitetura Zulma Schussel considera que o projeto legislativo que aumenta a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) chega a ser uma ilusão!. Três municípios a mais podem integrar a RMC se o governador Beto Richa (PSDB) aprovar o texto. São eles: Campo do Tenente, Piên e Rio Negro.

O projeto foi aprovado, em segunda discussão, em plenário, em segunda discussão. Atualmente, a RMC é composta de 26 cidades, com uma população superior a três milhões de habitantes.

Em Campo do Tenente (sete mil habitantes), de cada dez moradores, quatro estão na área rural. O prefeito está entusiasmado com a ideia de integrar a Região. Ele considera que dois problemas principais, saúde e transporte, podem ser resolvidos mais rapidamente. Os comerciantes acreditam que vão vender mais.

Já em Piên (11 mil habitantes), há fábricas chegando, em um tipo de anúncio do progresso. A política local quer subsídios federais voltados à s regiões metropolitanas, especialmente na área de habitação, com o Minha casa, minha vida!. Rio Negro (31 mil habitantes) tem seis policiais militares, que também cuidam de cidades vizinhas.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *