Centrais e movimentos sociais realizam amanhã ato contra juros

da Folha.com

As centrais sindicais e os movimentos sociais vão realizar nesta terça-feira (29), à s 10h, um ato em frente ao Banco Central, em São Paulo, reivindicando a queda na taxa básica de juros, que hoje está em 11,5%.

O protesto ocorre no mesmo dia em que membros do Copom (Comitê de Política Monetária) se reúnem para decidir sobre a manutenção ou mudança na Selic.

“Precisamos aumentar a produção, o consumo e o nível de emprego no País. Baixar os juros significa um passo nessa direção”, disse Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), presidente da Força Sindical.

Na semana passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo Dilma Rousseff está “fazendo a lição de casa da teoria de política monetária” para permitir novos cortes na taxa básica de juros.

Segundo Mantega, a redução da taxa de juros não “é um ato de vontade do governo, mas sim uma consequência de inflação controlada e de política fiscal rigorosa”. Esses dois condicionantes, afirmou Mantega, “estão ocorrendo”.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ISMAEL O DIREITO DE EXPRESSÃO.

  2. esse juro abusivo e dos bancos ,e so fazer o uso da tabuada.o juro bancario do cartão de creditovai até 204% ou mais ,portanto como o brasil e economia de mercado ,ninguem segue o juro do banco central.quem esta jogando esse preito esta de má fé! brigar com o governo e facil, criticar . mas refritam quem cobra esse juro. e as empresas privadas!quem não quer pagar juros ,e so não comprar fiado e nem emprestar .o chefe desse time pode ser os mesmos que ,cobram esse juro! 12%ao ano um pouco mais, e o juro oficial.quem esta atras de voceis agindo fiquem esperto,pois o juro e impostos esta subindo no mundo todo, o brasil não e uma ilha economicamente falando.eu não caio nessa babosera de protestar contra o ministro mantega.pois e os bancos privados que cobram esse juro tão alto!veja o juro oficial, que verão onde vai fechar essa conta dos juros,temos que protestar contra as empresas de cartões…

  3. Lá vem de novos os Chupa Pobres (sindicalistas) fazendo de conta que estão defendendo os interesses do povo….Essa é mais velha que minha avó…Todos estão interessados somente em sua legenda partidária (MINISTÉRIO, CARGOS COMISSIONADOS, etc)….