Caso Derosso: Entidade divulga “Nota de Aplauso” ao MP

Feltrin elogia o Ministério Público.

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), Edson Feltrin, divulgou nesta sexta-feira (18) uma “Nota de Aplauso” ao Ministério Público do Paraná, nas figuras dos promotores Danielle Gonçalves Thomé e Paulo Ovídio dos Santos Lima, pela iniciativa de solicitar o afastamento e bloqueio de bens de João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara Municipal

“O MP fez o que os vereadores não fizeram, salvo algumas honrosas exceções”, observou Feltrin.

Leia a íntegra da “Nota de Aplauso” da Femotiba:

Aplausos ao Ministério Público

O Ministério Público do Paraná, através de seus representantes Danielle Gonçalves Thomé e Paulo Ovídio dos Santos Lima agiu com eficiência e, além de denunciar o vereador Derosso, sua esposa Cláudia Queiroz Guedes e funcionários da Câmara (membros da Comissão de Licitação) por crime de improbidade administrativa, requereu à  Justiça, o bloqueio de bens do administrador improbo (Derosso) para garantir o ressarcimento dos danos ao erário .

à‰ importante destacar o trabalho silencioso do Ministério Público que, com independência e amparado nas garantias da Constituição Federal de 1.988, que lhe concedeu autonomia para investigar, se colocou , neste caso, como legítimo defensor da sociedade e, fez o que os vereadores deveriam fazer, e não fizeram, (salvo algumas honrosas exceções). Em razão disso, merece nossa confiança e nossos aplausos.

Curitiba, 18 de novembro de 2.011

Edson Feltrin, é advogado e presidente da Femotiba

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ainda bem, que não estamos nas mãos,desta classe promíscua de políticos, é necessário que eles aprendam que não estão acima do bem e do mal!
    Parabéns pelo trabalho do Ministério Público!

  2. Parabens para Dra. Promotora Daniele Thomé, pelo grandioso trabalho que esta realizando, sobre o vergonhoso, escandaloso caso de omissão dos vereadores de Curitiba com respeito ao Derosso e a sua Esposa. Muito obrigado Dra. Daniele estamos ao seu lado, para o que der e vier. Também o nosso parabens para o presidente da femotiba Edsom Feltrin um combatente ferrenho das causas de corrupção publica de Curitiba e do Paraná

  3. COLOQUE O COMENTARIO DE TDS

  4. Graças a Deus ainda existe Ministério Público, o trabalho é realizado com seriedade, parabéns a Promotora DANIELA THOMÉ. Na continuidade do seu glorioso trabalho, PROMOTORA, se possível aproveite para enquadrar a maioria dos Vereadores, omissos e coniventes, como todos puderam observar nestes cansativos meses de teatral apuração, para não chegar a nada, mas tentar esconder o óbvio, os crimes e os criminosos. Tenho certeza que todos os membros do Ministério Público sempre trabalharam com a Lei, pelo Povo, contra a corrupção e contra a Improbidade.

  5. eu também bato palmas a nobre promotora, mas vou aplaudir de pé quando o derosso e sua esposa forem presos pela PF ou gaeco aí sim, será o GRAN FINALE QUE TODOS QUEREMOS.

  6. Parabéns ao ministério público pela iniciativa.
    Isto vem mostrar que estamos feio de vereadores.
    No ano que vem espero que a população se lembre do acontecido e faça uma faxina na camera.

  7. Parabéns ao M. Público. Deu exemplo. E agora como ficam os vereadores que defendem de unhas e dentes o vereador Derosso ?