Boni confessa manipulação da TV Globo no debate entre Lula e Collor nas eleições de 1989; veja o vídeo

No programa Dossiê da Globo News, Boni, ex-poderoso da Globo, confessa que manipulou o último debate entre Lula e Collor nas eleições de 1989.

“Eu achei que a briga do Collor com o Lula nos debates estava desigual, porque o Lula era o povo e o Collor era a autoridade”, contou.

“Então nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma ‘glicerinazinha’ e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula – mas as pastas estavam inteiramente vazias ou com papéis em branco”, disse Boni durante a entrevista.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ISTO, SÓ TEM UMA RESPOSTA RÁPIDA!!!! REGULAÇÃO JÁ!!!

  2. Na verdade, a Globo sempre manipulou e continua a manipular a informação contra qualquer esquerda. Censura, distorce, mente, como fez com Brizola, Lula, Orlando Dias, etc.

  3. A globo manipulou de forma totalmente desenvergonhada e continua fazendo isso atualmente. QUerem a cabeça da Dilma.

    É terrível para essa burguesia brasileira ver um operário dar show de como se administra uma nação para todos.

    Essa elite é tão egoísta que não admite ver os pobres um pouco melhor de vida.

  4. O ex-global Boni devia confessar, também, as manobras que a TV Globo fez anos a fio para passar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Leonel Brizola (PDT), difundindo as mais sórdidas mentiras e praticando à perseguição implacável contra o trabalhismo brasileiro. Não fosse isto e com o poder de fogo de Roberto Marinho descarregando suas forças em Fernando Collor, só no segundo turno, nem aquela famosa declaração de voto do Brizola no “sapo barbudo” teria havido.