Assunto está superado, diz Lupi sobre denúncias no Ministério do Trabalho

Ministro Carlos Lupi.

Via Agência Brasil

Ao comentar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Trabalho, o ministro Carlos Lupi disse hoje (9) que o assunto está superado e que todos os esclarecimentos já foram prestados ao seu partido, o PDT, e à  imprensa.

A gente já deu as respostas que tinha que dar, apresentou os documentos, o procurador-geral da República já se pronunciou. Agora, estou aqui para trabalhar!, explicou, na abertura do encontro sobre estratégia de inclusão produtiva urbana do Programa Brasil sem Miséria.

Lupi reafirmou que a equipe que trabalha com ele não cobra propina em nome do partido, mas lembrou que o ministério conta com cerca de 10 mil funcionários. Não posso impedir que alguém do vigésimo escalão, na ponta, tenha feito alguma coisa errada. Se tiver feito, cadeia para o corrupto e para o corruptor!, disse.

O ministro voltou a classificar a denúncia como vazia e irresponsável e pediu que sejam apresentadas provas relacionadas a supostos pagamentos de propina que envolvam o seu nome. à‰ um instrumento dos covardes, que se escondem atrás do anonimato. Gostaria de desafiá-los a apresentar.!

Sobre o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou a existência de contratos sem fiscalização no ministério, Lupi argumentou que 186 deles, na realidade, não foram disponibilizados no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).

O Brasil está dando certo. Muita gente não se conforma com isso e quer inventar muita coisa. Mas estamos com a consciência tranquila!, disse. Perguntado se poderia ser a bola da vez, diante da sucessão de demissões de ministros nos últimos meses, Lupi respondeu: Só se for a bola sete, que é a bola que dá a vitória!.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. é calro,num momento em que a velha europa está indo de agua abaixo,pondo por terra as velhas teorias da superioridade de raça e cultura,no brasil a direita acanhada,impopular,currupta e cinica,tente desesperadamente dificultar a vida do governo que tem origem popular e é comandado por uma mulher o que fere o “brio” das velhas raposas machitas,nesse momento respaldadas pelas empresas de comunicação apelidadas de imprensa,então oude houver um limão logo se transforma numa limonada.Eis a questão.