Piolla deixa a Itaipu em busca da prefeitura de Foz do Iguaçu

* O petista tenta indicação dos partidos aliados para construção de grande frente política na tríplice fronteira

Para disputar as eleições, Piolla deixa a Itaipu e a presidência do Fundo Iguaçu.
O jornalista, Gilmar Piolla, deixou ontem, 06, a chefia da Comunicação Social da Itaipu e também a presidência do Fundo Iguaçu (Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu). A saída atende o prazo de 120 dias exigido pela Justiça eleitoral para afastamento da função exercida na Itaipu. Piolla passa a se dedicar ao fortalecimento da pré-candidatura do PT á prefeitura de Foz.

Sou movido a desafios e encaro este como um dos maiores da minha vida. Me sinto preparado para assumir a responsabilidade de administrar a prefeitura de Foz!, disse o pré-candidato, após permanecer nove anos ininterruptos na Itaipu, e há seis no comando da Comunicação Social.

O pré-candidato vai disputar a indicação dos partidos que fazem parte da aliança ao Governo Dilma e também ao atual governo municipal. Segundo Piolla, a idéia é construir uma ampla frente política em Foz, de onde será escolhido o nome de um candidato preparado para concorrer as eleições e administrar a cidade nos próximos quatro anos !“ durante o centenário do município em 2014.

O PT está unido em torno do meu nome e, agora, vamos disputar a indicação dos partidos aliados ao prefeito Paulo Mac Donald para formação de uma grande aliança para governar Foz do Iguaçu. Neste mês vamos buscar o apoio de outras siglas, que não fazem parte do governo, mas que, com certeza também estão comprometidas e preocupadas com nossa cidade!, afirmou Piolla.

Na opinião de Piolla, a candidatura do Partido dos Trabalhadores agrega apoio de outros partidos e atende aos anseios da população, que deseja a renovação política na cidade. No dia 30 de junho, o PT realiza a convenção, onde os militantes poderão decidir pela confirmação da viabilidade eleitoral da proposta petista em disputar a prefeitura.

Economia

O PT tem totais condições de preencher de ocupar um importante papel na história política de Foz. Nas reuniões realizadas com pré-candidatos a vereador, sinto que há um grande apoio de lideranças políticas, da sociedade civil, dos movimentos sociais e dos moradores de diferentes regiões Nossa pré-candidatura carrega um grande projeto estratégico de para o desenvolvimento da cidade e a população em geral reconhece isso!, comentou.

Este cenário positivo favorece ao PT, que pode assumir o protagonismo político na cidade, o que já acontece nos recentes avanços conquistados pelo Governo Dilma, ao lado do prefeito, principalmente nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação e turismo.

Piolla acredita que é necessário dar continuidade e ampliar a parceria com o Governo Federal, que através do ex-presidente Lula e agora com a presidente Dilma Roussef, e com apoio da Itaipu e do prefeito Paulo Mac Donald, atingirá mais de R$ 1 bilhão em investimentos nos próximos meses, gerando progresso e qualidade de vida.

à‰ um projeto que conta com o apoio do Samek, da ministra Gleisi Hoffmann, dos ministros Gilberto Carvalho e Paulo Bernardo, enfim, de todos os petistas de Foz do Iguaçu, do Paraná e do Brasil. O próximo prefeito de Foz do Iguaçu deve ter a habilidade de unir os partidos políticos, a sociedade civil, os movimentos sociais e a maioria dos iguaçuenses em torno de um projeto de futuro para a nossa cidade!, finalizou.

Comments are closed.