Agentes de trânsito voltam a emitir avisos do EstaR e podem chamar a polícia para multar

via portal da Banda B

Agentes estão proibidos de multar.

Agentes de Trânsito da Urbs voltarão, a partir desta segunda-feira (7) a emitir os avisos de estacionamento irregular em vagas do EstaR. Se a irregularidade continuar e for constatada a permanência irregular do veículo na vaga rotativa, os agentes podem acionar um policial de trânsito para aplicação da multa ou até mesmo para remoção do veículo, conforme determina a legislação de trânsito.

Desde o dia 28 de setembro, o Tribunal de Justiça determina que a Urbs não pode aplicar qualquer tipo de multa, já que é uma sociedade de economia mista. Enquanto a Secretaria de Trânsito não é oficialmente criada, a responsabilidade de aplicar as sanções é exclusivamente do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran).

A medida atende á reivindicação da comunidade e comerciantes da cidade que afirmam estar sendo prejudicados por motoristas que desrespeitam a sinalização e deixam o carro na mesma vaga por mais tempo do que o permitido.

Registros da Central 156 e da Ouvidoria da Urbs e também os relatórios diários feitos por agentes de trânsito apontam para a insatisfação de motoristas, que alegam que a vaga é rotativa e não pode ser usada com exclusividade. Os comerciantes também pedem pelo respeito ás vagas rotativas, preocupados principalmente com a proximidade do fim do ano, período de maior movimento do comércio.

A partir de segunda-feira os agentes vão monitorar os pontos de Estacionamento Regulamentado, verificando o correto preenchimento dos cartões e anotando os horários e tempo de estacionamento dos veículos. Caso seja constatada qualquer irregularidade (como falta do cartão, erro de preenchimento, excesso de tempo), o motorista receberá um aviso para fazer a regularização do cartão no prazo de cinco dias corridos. No caso de excesso de tempo na vaga, deverá também retirar o veículo do local.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. INCRÍVEL?”¦ COMO Q PEDE? AKI NO PARANA OS CARAS ROUBAM UM MONTE E NINGUÉM COMENTA NADA? OS MOTORISTAS DA CAPITAL ESTÃO COMENDO O PÃO Q O DIABO AMAÇOU, POR CONTA DA INDUSTRIA DA MULTA, ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO NA CÂMARA, O ROSSONI METENDO A MÃO NO JARRO E NINGUÉM DIZ NADA? E COMO SE Ñ BASTASSE TUDO ISSO AI,O LAMAÇAL Q ESTA O GOVERNO TUCANO, AINDA VEM O PLAYBOY COM O TARIFASSO DAS TAXAS DO DETRAN”¦ PRA FERRAR DE VEZ OS MOTORISTAS MAIS HUMILDES DA CAPITAL”¦O CARA É UM PILANTRA! OS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS JÁ TEM QUE PAGAR IPVA,SEGURO OBRIGATÓRIO,CID,ISS,ICMS”¦ O Q ESSES CARAS QUEREM MAIS? ISSO É COISA DE VAMPIROS! ESTÃO METENDO AS PRESAS CANINAS NAS JUGULARES DOS MOTORISTAS CURITIBANOS E OS PARANAENSES. PORTANTO VCS Q VOTARAM NO BETO RIXA, MEUS PARABÉNS! E FAÇAM BOM PROVEITO DAS TAXAS MAIS CARAS DO DETRAN, FAÇAM BOM PROVEITO DAS MULTAS DE TRANSITO, FAÇAM BOM PROVEITO DA VIOLÊNCIA CRESCENTE NO PARANÁ, FAÇAM BOM PROVEITO DOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO NO ESTADO DO PARANÁ. O BETO É BONZINHO MESMO? ELE PENSA NA FAMÍLIA? EMPREGOU A FAMÍLIA INTEIRA DELE, NO SEU GOVERNO ? FAÇAM BOM PROVEITO DO GOVERNADOR Q VCS VOTARAM”¦