Beto Richa está criando a indústria da taxa no Paraná!, denuncia Veneri

Deputado Tadeu Veneri (PT).
O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) criticou veementemente o governo Beto Richa (PSDB) que, segundo o petista, está criando a indústria da taxa no Paraná. Ele se refere ao projeto do tucano que tenta aumentar em até 500% as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O parlamentar do PT disse que o governador, quando era prefeito de Curitiba, ao lado de Cássio Taniguchi (DEM), já implantou a indústria da multa dos radares na capital.

Eles [os tucanos] têm know how em se tratando de indústrias de multas e de taxas, ou seja, de extorquir o povo!, fuzilou Veneri.

O deputado petista avisou que amanhã, a partir das 13h30, após pedido de vistas feito por ele na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia analisará novamente o projeto.

O projeto do tarifaço chegou à  Assembleia à s quatro horas da tarde de segunda-feira, e uma hora depois, já estava na Comissão de Constituição e Justiça. Projetos como esse que têm um grande impacto sobre uma grande parcela da população não podem ser encaminhados desta forma!, disse Veneri.

Nós não podemos votar um reajuste deste porte sem saber de que forma o governo chegou a estes percentuais e sem debater essa questão!, afirmou o deputado.

Economia

Nós sabemos que a Lei Orçamentária Anual de 2012 prevê que a receita do Detran chegará a R$ 110 milhões. Com esse reajuste, deverá haver excesso de arrecadação. Nós precisamos saber o que será feito com esses recursos!, cobrou Veneri.

O projeto do governo estipula que parte da arrecadação obtida será destinada ao Fundo Especial de Segurança Pública, que também será criado através de lei estadual.

Comments are closed.