Wikileaks aponta William Waack como informante do governo dos EUA

Wiliam Waack, âncora da TV Globo.

do Jornal do Brasil

O jornalista William Waack, da Rede Globo, se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter nesta quinta-feira graças a supostos documentos da Wikileaks que o apontariam como informante do governo americano. Apesar de vagas e desencontradas, algumas informações são verdadeiras. O Informe JB entrou em contato com a jornalista Natalia Viana, responsável pela Wikileaks no Brasil, que confirmou a história. Waack é citado não apenas uma, mas três vezes como informante da Casa Branca. Dois dos documentos que o citam são considerados “confidenciais”.

Um dos arquivos é sobre a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. Na ocasião, a Embaixada Americana classificou como positiva a repercussão na mídia do evento, citando William Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal “O Globo”. Os outros dois documentos são sobre informações repassadas por Waack a representantes americanos sobre as eleições presidenciais do ano passado.

Consulta sobre as eleições

Documento relata reunião na qual Waack dá detalhes sobre os presidenciáveis em fevereiro


Dilma incoerente

O jornalista da Rede Globo reportou aos americanos em fevereiro de 2010 que um fórum econômico em São Paulo deixou as seguintes impressões sobre os possíveis candidatos à  presidência: Ciro Gomes era o mais preparado, Serra era “claramente competente” e Dilma era… incoerente.


Bola fora

Em agosto de 2009, novamente Waack manteve contatos com funcionários americanos, mas passou uma informação errada. Ele apontou que Serra e Aécio Neves já haviam selado a paz para uma candidatura a presidente e vice, respectivamente, no ano seguinte. A profecia, como todos sabem, não se confirmou. Aécio tentou encabeçar a candidatura tucana à  presidência, mas acabou tentando o Senado por Minas Gerais.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sr. Waack és um Guzano!

  2. Não é só o Wack. Tem mais “sujo” entre nós. Tem até políticos que exercem mandatos encilhados pelos “yankes”. Está na hora de nós deportar estes tipos de vermes que não tem pátria e não respeitam o chão que les acolhe. Existem mais imigrantes que adotaram o Brasil como pátria e abraçam a brasilidade com amor e respeito do que esses traidores nascidos aqui, mas que se comportam como se fossem “boys” norte-americanos. Que espirrem daqui estes vendilhões. Com certeza não têm caráteter e muito menos espírito cívico.

  3. x9 do tio sam, que coisa feia.

  4. Esse é filhote do PSDB, Globo, Imprensa Golpista. Que vergonha

  5. Disso as pessoas que acompanham a politica não tem duvida alguma, vamos aguardar que que o Likiwakes continue com suas publicações, uma hora iremos descobrir que a Cia deve ter tido um ex presidente da nossa Republica, como seu informante nos anos 70. Vamos esperar para ver

  6. kkkkk, eles (PIG) não vão reproduzir pq são farinha (má qualidade) do mesmo saco.

  7. tem que dedar o brasil a grande águia mesmo, o waak esta certo..

    • Absurdo!!!

    • O que poderíamos esperar de um escravo do PIG?

    • Por que tem que ddar oBrasil?! Acaso vc vive nos “State”. De”brasileiro fajuto” como vc. deve ir embora pros EUA, morar lá. Aqui nós presisamos de gente que se assuma brasileiro de corpo e alma, mesmo com nossos defeitos, erros, mas nós temos que nos assumir. Ou vc acha que tudo é maravilha na terra do “Tio San”? Veja as manifestações que estão ocorrendo na Wall Street em outras catedras do capitalismo corsário deles. Nem eles mesmos estão aguentando a política econômica que praticam a anos. Estava bão enquanto eles roubavam do Brasil, da Argentina, da Venezuela, e de outros povos mais humildes e governados por uns tipos de Herodes, entreguistas e profanos de suas pátrias. Agora é “mais em baixo”. Estamos assumindo aaa nossa verdadeira identidade, sem precisar de estar copiando os “yankes”. Não tá bão aqui? Vá morar lá com eles. Vá bosta deles, lavar tenis deles. sabe de uma coisa? Vá lamber o saco dos norte-americanos. Lugar de traidores é no inferno.

    • e o senhor tem que ir lavar prato ou fazer faxina nos States… e ser tratado como eles te vêem : um chicano , cucaracha, menos que nada….

  8. ismael voce tambem tucanou.porque globalizou .o meu comentario não foi aceito.por que?

  9. wyliam waak não e mais necesario no brasil. a mascara dele caiu como ele vai se apresentar. ele nos vendia aos ianques ,talves vendeu a que preço. nos eua quem faz isso vai pra cadeia,mas no brasil não vai que pena.ainda que temos internet mais de uma opção de informação.se isso for verdade ! willian waak e um traidor da patria .eles falam o que quer ,eu escrevo o que quero a lei me faculta para tal. a policia federal deve investgar ese cidadão anti patriota…

  10. Esse cara nunca me enganou, ele tem cara de espião mesmo… É um traidor da pátria!

  11. Essa sujeito nada mais é do que um espião norte-americano da CIA, dentro do território nacional, temos uma Constituição Federal explicíta sobre esse assunto essa sujeito é um TRAIDOR DA PÁTRIA, agora é quero ver o que vão dizer os generais de pijama da pátria.