UNE discute ir à s ruas contra a mídia golpista

Lula no congresso da UNE.

Cresce na União Nacional dos Estudantes (UNE) o número de defensores de um movimento nas ruas contra o Partido da Imprensa Golpista (PIG). Está na ponta da língua dos principais líderes na entidade o que seria a palavra de ordem: “regulação já!”.

Para a maioria dos dirigentes da UNE, os recentes ataques ao ministro do Esporte, Orlando Silva, ex-presidente da agremiação, visam desestabilizar o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Em 2005, a UNE foi à s ruas para barrar um golpe orquestrado pela mídia contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A UNE também esteve à  frente de acontecimentos históricos como a luta contra o nazi-fascismo, a criação da Petrobras, as Diretas Já, o Impeachment de Collor, dentre outras em defesa do Brasil.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to blogging and certainly liked you’re web page. Probably I’m likely to bookmark your website . You definitely have tremendous writings. Thanks for sharing your website page.

  2. Tenho saudades dos caras-pintadas, nunca mais vi nas esplanadas em BSB, será que foi só ilusão? Será que a UNI sucumbiu ao PT?.

  3. Golpista é essa corja que sempre que esteve a frente da UNE e retaliou os estudantes que realmente queriam a melhoria do país. Como já previa, Wadson, Capelli, Orlando, etc não são diferentes de ACM’s e Sarney’s da vida. Agora entendo Lindberg Farias e o admiro ainda mais, porque se hoje é senador, é porque o povo assim quiz, não esses malandros que estão ai. PC do B tchau.

  4. eu não só apoio, como Capanema vai estar lá contra a mídia golpista

  5. Sou estudante universitário não filiado a UNE e estou nessa.