TV Educativa mostra discurso de Richa e Ducci, mas censura Dilma

O discurso da presidenta Dilma, ontem, em Curitiba foi censurado pela E-Paraná, o novo nome da TV Paraná Educativa, a rede de televisão do governo do Estado.

Quem levantou a bola foi a CBN Curitiba e quem não deixou ela cair foi a jornalista Roseli Abrão.

No momento em que o prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa discursavam, a E-Paraná transmitia o evento ao vivo.

Mas quando foi a vez do ministro das Cidades, Mário Negromonte, e da própria presidenta da República, Dilma Rousseff, falar sobre a liberação de mais de R$ 1,7 bilhão em recursos do governo federal para a construção do metrô curitibano, a TV Educativa transmitia… desenho animado.

A sequência dos discursos foi: prefeito Luciano Ducci, ministro Mário Negromonte, governador Beto Richa e presidenta Dilma Roussef.

A medida reforça o caráter republicano do governo Beto Richa, presente apenas no discurso, mas absolutamente ausente na prática.

Enquanto isso, a presidenta Dilma convidava o governador para acompanhá-la no avião presidencial até Porto Alegre, onde hoje ela anuncia investimentos do PAC Mobilidade Urbana.

Dilma, ao contrário de Beto, prefere a prática, na hora mostrar como deve ser um governo republicano.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VERGONHA VERGONHA. ESSA TV EDUCATIVA AGORA VIROU UMA TV DE AMADORES…. O QUE DEVE TER GENTE LA QUE NAO SABE NEM COMO FUCNCIONA UMA TV…E AINDA COLOCAM ACULPA NA TECNICA ELES TIRARAM SIM O DISCURSO DA DILMA MAS NAO POR FALHA TECNICA COMO AGORA MUITOS CHEFES ESTAO COM MEDOS DE PERDEREM SEUS CARGOS QUE SAO MUITO BEM PAGOS COM NOSSSOS DINHEIROS E SIM POR BURRICES AFINAL COMO EU DISSSE NO COMEÇOS ELES NEM SABEM O QUE É UMA TV….MAS ISSSO LOGO APARECERA A LIMPO QUANDO COMEÇAR ROLAR CABEÇAS E CABEÇAS GRANDES….COMO CHEFIAS JORNALISMO TECNICA PROGRAMAÇAO TODS ESTAO ESCONDENDO….MAS ISSSO TALVEZ SOBRE PRO MAIS FRACO….OPERADOR ERROU ELE ERA NOVO NA CASA É ASSSIM QUE VAO FAZER …….

  2. Sindijor-PR critica TV E-Paraná por censura a Dilma

    O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) repudia a cobertura seletiva e enviesada promovida ontem (13) pela TV E-Paraná, que cortou sua transmissão ao vivo momentos antes do discurso da presidenta da República, Dilma Rousseff. A emissora veiculou a íntegra dos discursos do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e do governador do Paraná, Beto Richa. Na sequência, quando Dilma anunciaria os investimentos da União no futuro metrô de Curitiba, o canal simplesmente retomou sua programação normal (o programa infantil “Cocoricó”). Só voltou a transmitir o discurso da presidenta mais de dez minutos depois, quando o corte abrupto já era alvo de críticas em redes sociais.

    A mesma emissora que contrata jornalistas pagando cachê ao invés de salários e direitos trabalhistas (descumprindo assim a legislação que exige concurso público), repete a mesma grave conduta observada nas últimas gestões do Estado: o uso da máquina pública em favor de um grupo político.

    O Sindijor-PR repudia a censura, exige concurso público para a formação de um quadro próprio de trabalhadores da emissora e a implantação de um Conselho de Comunicação para debater e avaliar a programação da TV. Lamentamos mais essa prática antijornalística da direção da emissora, aliás a única que não cobriu nada a respeito do Escândalo Derosso, cuja pivô, a esposa do presidente da Câmara de Curitiba, ocupa um cargo comissionado na própria TV E-Paraná.

    Os paranaenses merecem respeito. E os jornalistas do Paraná não compactuam com esse tipo de conduta à frente de uma emissora que deveria servir ao interesse público, e não ser instrumentalizada para fins pessoais ou político-partidários.

    Segundo Ângela Luvisotto ““ Diretora de Jornalismo da TV E-Paraná ““ na transmissão “tivemos sim problemas técnicos por causa do sinal da Radiobrás, mas transmitimos todos os discursos ““ presidente, governador, prefeito, coletiva de imprensa e chegada da presidente”.

    http://acordajornalista.blogspot.com/2011/10/sindijor-pr-critica-tv-e-parana-por.html

  3. a tv educativa era uma forte concorrente no tempo do requião.esporte proglamas brasil nação desapareceu. cocoricori nem bebe gosta dessa bobeira da cultura . a escolinha de governo o beto esteve nela .foi bem acolhido.por que acabou a escola de governo? não tem o que apresentar aos cidadãos?

  4. Foi sim uma tremenda falta de respeito com a Presidenta Dilma sem contar com os falatorios maudosos sobre a Presidenta Dilma.
    Foi tudo arranjado para prejudicar o governo.Esse Beto Richa é mesmo uma vergonha

  5. E tem eleitor que ainda vota nessa cambada de sem vergonha que enrola o povo e não querem sair do Poder. Ainda bem que as eleições para prefeito está chegando, vamos ver se o betolerner é o bam, bam, bam.

  6. Eu fico revoltado, quanto esta turma reclamava da TV do Requião .. e agora eles fazem censura ……..

    Que merda ….. que raiva, to indignado com este povo ……

  7. Que vergonha, eita governador safado esse mauricinho, imaginem se era um petista que fizesse isso, fico imaginando a gritaria do PIG contra a censura.