Rossoni barra CPI do Pedágio

por Ivan Santos, via Política em Debate

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), acatou questão de ordem do deputado Nereu Moura (PMDB) e rejeitou o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as concessões de rodovidas e a cobrança do pedágio nas estradas paranaenses, apresentado pelo deputado Cleiton Kielse (PMDB). Rossoni se baseou em parecer da diretoria legislativa da Casa segundo a qual Kielse deveria ter apresentado um recurso ao plenário, e não diretamente à  Procuradoria da Assembleia.

Kielse afirmou que já tem 17 das 18 assinaturas para apresentar novo requerimento. E espera chegar ainda esta semana a 22 assinaturas para garantir uma margem de segurança! para a instalação da CPI. Caso o novo pedido seja também rejeitado, ele promete recorrer à  Justiça.

O líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) confirmou que está trabalhando para evitar a abertura da investigação. Ele alega que uma CPI, neste momento, atrapalharia as negociações entre o governo e as concessionárias para a redução de tarifas e antecipação de obras de duplicação.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESSE AI É OUTRO LERNISTA E VOCÊS ACHAM QUE ELE IRIA COLOCAR O DELE NA RETA. É RUIM HEIN….

  2. Atrapalharia as negociações?! Mas quais negociações? A das propinas????

  3. Veja como foram ou estão sendo as Administrações do PT em Londrina, Maringá, Umuarama, Sarandi, Ivaiporã, etc.