Relator pede arquivamento de representação contra Derosso

por Chico Marés e Vitor Geron, via Gazeta do Povo

Vereador Dirceu Moreira.

O relator do Conselho de à‰tica da Câmara, vereador Dirceu Moreira (PSL), apresentou, nesta segunda-feira (17), o relatório solicitando o arquivamento da representação contra o presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), referente ao jornal Câmara em Ação. De acordo com o vereador, não foi possível reunir provas suficientes sobre a irregularidade do material.

Moreira averiguou a documentação do jornal, mas não chegou a conversar com os donos da empresa. Como ele tinha que apresentar o relatório, disse que não houve tempo para reunir mais provas e solicitou o arquivamento. Para o presidente do Conselho de à‰tica da Câmara, Francisco Garcez (PSDB), o vereador poderia ter solicitado a prorrogação do prazo para apresentação do relatório.

O pedido de arquivamento desagradou a vereadora Professora Josete (PT), responsável pela representação. Para a vereadora, os argumentos apresentado por Moreira não justificam o arquivamento.

A polêmica envolvendo o Câmara em Ação surgiu depois que não foram encontradas edições do jornal, que teria sido impresso por seis anos até 2010, em bibliotecas. O periódico era de responsabilidade da empresa Visão Publicidade.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Um tonel de óleo de peroba para esse cara de pau burro. Deve ser cassado junto com o Derosso.

  2. O povo vota nessas porcarias e depois é isso que tem que engulir. Povão analfabeto, burro, sem cuidados com a a sua própria casa pois, eleger esses canalhas é o mesmo que permitir um estuprador dormir na cama da sua mulher. Idiotas. Olhem só a cara de sarcástico desse jegue……..

  3. Tomara que um dia o povo (de todas as classes sociais) aprenda a votar para não eleger trastes como esse tal de Dirceu Moreira (sabe-se lá de onde saiu essa coisa).

  4. Alguns já tinham comentado nesse espaço que essa coisa não ia dar em nada. Ora, não é o que estamos vendo? Tudo DOMINADO. Um covil onde tudo fica na “famiglia”. Também foram alijar do processo o Algacy, a Professora Josete, o jovem Stica deu nisso aí. Os combativos e que não tem rabo preso fora, os amigos dentro. Uma sugestão: A sociedade civil organizada deveria providenciar um mural (dos grandes) na Rua Quinze com o nome de todos esses que estão fazendo corpo mole, inclusive de alguns que se dizem de oposição para que os eleitores lembrem dêles nas próximas eleições.

  5. O negócio é pressionar
    Tem que acampar na camara
    semana passada Derosso presidia a casa como nada aconteceu
    falta pressão popular

  6. Claro que vai se eleger, o povo gosta de votar em pessoas que se dizem crentes, e usam os pupitos para se promover!

  7. Veja a carinha dele…qual o comportamento era esperado? Vergonha, vergonha e vergonha.

  8. Digo , Derosso

  9. Não é incompetência não… é má fé mesmo… desde o começo esses tucanalhas vem dando demonstração que vão livrar a cara do Derosso… o “Pastor” Valdemir foi outro que já tinha adiantado como seria seu voto… e na CPI não será diferente: os fantoches Emerson Prado e Denilson Pires irão na mesma linha desse safado do Dirceu… pau neles o ano que vem nas urnas porque na CMC não irá acontecer nada

  10. Esse cara tinha que pegar uma cana junto com Derrosso por cumplicidade.

  11. E alguém esperava algo diferente? 98% dos vereadores tem o rabo preso com o Derosso! Esse relator tem a cara de pau de se fazer de burro e vergonha alguma sente em se passar por incompetente, desde que isso sirva para livrar o seu, porque esse tem culpa no cartório. Seu comportamento revela isso! Ou alguém acha que não? Votem, continuem votando…

  12. Já estou fazendo uma campanha para que esse vereador não receba mais votos na Cidade Industrial!

  13. O POVO ELEGE QUALQUER UM E DEPOIS DÁ NISSO.
    ESSES CARAS SÃO UM BANDO DE BURROS E NÃO SABEM COMO FAZER UM RELATÓRIO, NÃO TEM PREPARO NENHUM.

    O ELEITOR INFELIZMENTE NÃO SABE VOTAR E POR ISSO A GENTE TEM CULPA NISSO.

    DESGRAÇA PURA.

  14. Podemos pedir a cassação desse incompetente por falta de pudor em brincar assim com a fé pública depositada nas urnas ?
    Isso é incompetencia ou pura burrice?
    O que acha esse “relator” que vão pensar seus eleitores? Quanto ele ganhou para essa façanha?FOOOOOOOOOOOOOOOOORA CORRUPTOS!