Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Relator pede arquivamento de representação contra Derosso

por Chico Marés e Vitor Geron, via Gazeta do Povo

Vereador Dirceu Moreira.

O relator do Conselho de à‰tica da Câmara, vereador Dirceu Moreira (PSL), apresentou, nesta segunda-feira (17), o relatório solicitando o arquivamento da representação contra o presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), referente ao jornal Câmara em Ação. De acordo com o vereador, não foi possível reunir provas suficientes sobre a irregularidade do material.

Moreira averiguou a documentação do jornal, mas não chegou a conversar com os donos da empresa. Como ele tinha que apresentar o relatório, disse que não houve tempo para reunir mais provas e solicitou o arquivamento. Para o presidente do Conselho de à‰tica da Câmara, Francisco Garcez (PSDB), o vereador poderia ter solicitado a prorrogação do prazo para apresentação do relatório.

O pedido de arquivamento desagradou a vereadora Professora Josete (PT), responsável pela representação. Para a vereadora, os argumentos apresentado por Moreira não justificam o arquivamento.

A polêmica envolvendo o Câmara em Ação surgiu depois que não foram encontradas edições do jornal, que teria sido impresso por seis anos até 2010, em bibliotecas. O periódico era de responsabilidade da empresa Visão Publicidade.

Comentários desativados.