Ratinho Junior lança nome à  Prefeitura de Curitiba

via Portal Bem Paraná

Ratinho Jr no encontro de hoje.
O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) lançou neste sábado (1!º) a pré-candidatura para concorre a Prefeitura de Curitiba em 2012. O anúncio foi feito durante encontro estadual do partido, no Clube Três Marias. O encontro tenta estruturar o partido para a eleição do ano que vem. Ratinho afirmou que a intenção do partido é ter candidato próprio.

“Estamos primeiro tentando fortalecer o partido. O próximo passo será pensar em um planejamento para Curitiba”, disse. Além de disputar a eleição na capital, a ideia é ter nomes próprios também nas maiores cidades do interior. Em Cascavel, por exemplo, já está decidido que o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) será o candidato.

Fernando Giacobo, único representante paranaense do PR no Congresso Nacional, disse que a possibilidade de acordo para apoiar Ratinho é grande.

“Hoje, a tendência é essa. Mas claro que temos um ano até a eleição”, disse. O deputado disse que seu partido provavelmente indicaria o vice da chapa, mas não soube dizer quem seria o escolhido.

O deputado disse que foi procurado há pouco mais de um mês pelo governador Beto Richa (PSDB) para compor uma aliança ainda no primeiro turno. No entanto, Ratinho diz ter respondido ao governador que o partido lançaria nome próprio.

Economia

Em 2010, Ratinho se tornou o deputado federal mais votado da história do Paraná, com 358 mil votos. Depois disso, tornou-se líder da bancada do PSC, de 17 deputados, na Câmara. Este é o segundo mandato de Ratinho em Brasília. Antes, ele exerceu um mandato de deputado estadual, de 2033 a 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *