PT treina `patrulha virtual’ para atuar em redes sociais

Da Folha.com

O PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.

O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.

“Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país”, promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.

Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar as janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT.

“Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima”, diz Pinheiro.

“Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político”, afirma ele.

]A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4à« congresso do partido, em setembro.

O encontro foi marcado por ataques à  imprensa e pela defesa da “regulamentação dos meios de comunicação”.

O militante à  frente do projeto atuou na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista em 2010.

No mês passado, tentou articular um ato contra a revista “Veja” após a publicação de reportagem sobre o ex-ministro José Dirceu.

Os petistas dizem que a nova ferramenta também poderá ajudar seus candidatos a enfrentar boatos na rede com maior rapidez.

“No ano passado, demoramos demais a rebater calúnias contra Dilma [Rousseff] sobre aborto e luta armada”, afirma Pinheiro.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até tu, Esmael???? O censurado virou PIG? Quem com um pingo de cérebro acredita nessa história pra boi dormir?

  2. Isso os tucanos paranaenses já fazem há muito tempo.
    É só observar os blogs de política.
    Qualquer noticiazinha que arranhe um pouquinho o Ducci ou o Beto e pronto: enxurrada de comentários de comissionados da prefeitura…

    A impressão que dá é que tem até blogueiro mensaleiro…

  3. Não é de GRAÇA não Ariel ! Não há dinheiro que pague poder explicar para alguns retardados por aí, que o que a globo, veja , folha e os bloginhos de direita divulgam, são muitas mentiras.

  4. opa! tou dentro dessa turma ai! desde ja me coloco a disposiçao dos homens… é luizão ao seu disporPT.

  5. Ariel Moraes, você ta CARECA de saber que as coisas não são bem assim! ahahaha

  6. Opa! O Manual Vermelho de Mao Tsé-tung colocado em prática com a capa reeditada para o século XXI. E militontos zumbis o suficiente pra fazer o trabalho de graça. Quanto tempo para a censura e fuzilamentos? Mudam-se os regimes mas as práticas continuam as mesmas.
    Cabe lembrar que redes sociais e internet aceitam qualquer coisa, seme responsabilidade editorial, sem disponibilidade judicial e CONCESSÃO PÚBLICA. Esse manual