PSD diz ter conquistado 6 mil vereadores e 630 prefeitos

da Folha.com

O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, disse que 630 prefeitos e cerca de 6.000 vereadores se filiaram ao partido ontem. As informações foram repassadas à  direção do partido por líderes estaduais.

Queiroz monitorou os balanços parciais durante todo dia de ontem e acredita que a tendência é que o número cresça até a semana que vem.

“Recebi informações de vários diretórios, e os números não param de crescer.”

O PSD espera lançar 1.200 candidatos a prefeito e 10 mil a vereador em todo o país. Por isso o comando do partido orientou seus dirigentes regionais a priorizar a filiação de potenciais candidatos.

O PSD trabalha com o lançamento de pré-candidaturas a prefeito nas capitais dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rondônia, Goiás e Tocantins. Nas demais capitais, o apoio do partido será negociado caso a caso.

“Montamos o partido muito tarde. Nosso quadro, por enquanto, é este”, disse o secretário-geral da legenda.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a criação do PSD no dia 27 de setembro por seis votos contra um.

O processo de criação da nova legenda transcorreu sob suspeitas de fraude na coleta de assinaturas de apoio –com o uso da máquina da Prefeitura de São Paulo.

O partido negou as acusações de fraude na obtenção dos apoios necessários à  criação da legenda.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gostei da fórmula do “pé vermelho”.Só faltou citar um partido:
    Pilantras+Trampas=corruPTos=PT

  2. QUE VERGONHA NASCE UM PARTIDO COM VEREADOR E DEPUTADO SEM SER ELITO PELO PARTIDO A ONDE VAI O BRAZIL COM ESSE TAIS DOS TRIBUNAIS QUE DIZEM Q JULGA ESSA MARACUTAI;AHHAHAHHAHAH

  3. Essa prática já é velha.

    Olhem só se não tenho razão:

    ARENA + PDS + PFL + DEM = PSD

    ARENA + PDS + PP + PDC + PPB + PSD = PP

    MDB + PMDB + PSDB

    UDN + PTB = PDT e PTB

    Não há nada de novidade nisso. Se confirmar, a grande supresa será a fusão entre PSB e PSD. Aí é que a coisa ficará estranha mesmo. Ideologias distintas num mesmo pacote de interesse individualista.

  4. Caramba!!! Esse já nasceu torto. Na verdade, é o próprio DEM mudando de nome novamente. Desta vez, trazendo na mala além dos corruptos do DEM, mais uma leva dos corruptos do PSDB.
    Me engana, que eu gosto!

  5. Será que não é hora do Deputado Nelson Garcia sai do PSDB e ir para o PSD?