Protesto de servidores da saúde derruba sessão na Assembleia

Valdir Rossoni (PSDB).

Para evitar manifestação de servidores da saúde contra o governador Beto Richa (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), derrubou a sessão de hoje à  tarde.

Rossoni atribuiu a queda da sessão à  falta de quórum no plenário, mas os deputados que se atrasaram dizem que o verdadeiro motivo foi a manifestação dos trabalhadores da saúde.

Os manifestantes chegaram à  Assembleia para reivindicar vale-transporte para a categoria e extensão do decreto 7.774 aos agentes de apoio e execução.

Estavam presentes 12 deputados. Seriam necessários 18 para a sessão continuar. O presidente da Casa promete descontar o protesto no salário dos parlamentares “faltosos”.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ué…… não entendi uma coisa: ele é o governador? Manda mais que o Beto? Ele pode desconstar o dia dos “faltosos”? Nossa como esse deputado está brilhando….. uma estrela!

  2. A TARDE DA VERGONHA E DO DESCASO:
    A tarde da Vergonha e do Descaso:
    UTILIZANDO-SE do “FATOR QUORUM” (que nunca causou cancelamento de sessão da Assembléia Legislativa do PR) o DEPUTADO ESTADUAL VALDIR ROSSONI, INVIABILIZOU A PRESENÇA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PR NA “CASA DO POVO”, momento em que o FES – Fórum Sindical dos Servidores (através da Profª Marlei – App Sindicato) faria um pronunciamento de 15 minutos, explanando sobre as reivindicações dos servidores públicos do PR e sobre o dia do SERVIDOR PÚBLICO.

  3. Se o motivo era esse, por que os deputados do PT não estavam em plenário para garantir o quorum? Faltaram três deputados, e apenas um deputado do PT, de uma bancada de seis, estava presente. Se a petezada la estivesse a sessão não teria caído. Simples assim.

  4. SE A MANISFESTAÇÃO FOI CONTRA O BETOLERNER, O SENHOR ROSSONI TREME NA BASE, E A CUPULA DO PSDB FICA OMISSA. VAMOS ROSSONI TENHA CORAGE E BATA DE FRENTE OU CORRA……