Presidente do PCdoB diz que denúncias de desvio de recursos públicos são infundadas

da Agência Brasil

Renato Rabelo: grande armação.

Uma grande armação. Assim, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, classifica as denúncias publicadas pela revista Veja na edição que começou a circular hoje (15). Em entrevista à  publicação, o ex-militante do partido João Dias Ferreira acusa o ministro do Esporte, Orlando Silva, filiado ao PCdoB, de envolvimento em um suposto esquema de desvio de dinheiro público.

De acordo com Rabelo, está em andamento uma campanha contra o partido por meio de ações que atingem os representantes que ocupam cargos no governo, como é o caso de Orlando Silva. Para o presidente da legenda, a reação do ministro foi acertada. Ele tomou uma atitude justa. Há denúncia e o ministro pede à  Polícia Federal que a investigue.!

Segundo Rabelo, o ministro está tranquilo em relação à  sua inocência e se colocou à  disposição para depor sobre o caso na Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (18), atendendo pedido da bancada do PCdoB.

Rabelo também rotulou as informações como infundadas. A única prova é o depoimento de João Dias Ferreira, cuja trajetória é pontuada por ações obscuras. Ele é réu em algumas ações na Justiça. Não sei se agora é revanche. Isso tudo nos causa muita estranheza!. O dirigente do partido informou também que Ferreira saiu do PcdoB antes de 2006. O partido, disse Rabelo, vai estudar uma medida judicial para se defender das acusações.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na verdade, pode até ser mesmo armação, porém o fantastico de hoje a noite deu uma paulada na cabeça do programa segundo tempo…o que virá? a conferir…

  2. Pode até ser tudo verdade. Não sei.

    Mas o script é o mesmo de outros falsos escândalos (dólar de Cuba em caixa de uísque, irmão analfabeto de Lula manda no Supremo, etc.): a Veja publica no sábado, o Jornal Nacional e o Fantástico repercutem, a Folha de São Paulo faz reportagem no domingo e o Senador Alvaro Dias faz discurso enfezado no Senado na segunda-feira e pede uma CPI.

    Não sei não…

  3. Está tranquilo, como manda o ex-presidente: não tremer diante de denúncias…