Prefeito e vice de Guaraqueçaba têm mandatos cassados

* A advogada Carla Karpstein recorreu da decisão judicial

por Oswaldo Eustaquio, via Gazeta do Povo

O prefeito de Guaraqueçaba Riad Said Zahoui e o vice Emílio da Silva tiveram seus mandatos cassados no dia 06 de outubro. A decisão foi do juiz Siderlei Ostrufka Cordeiro, da 6!ª Zona Eleitora e foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná na última segunda-feira (10).

Riad e Lourival foram condenados em dois processos. O primeiro por prática de conduta vedada à  agente público no período pré-eleição e por captação ilícita de sufrágio. E no segundo por abuso do poder econômico praticado nas eleições municipais de 2008. Além da perda de mandato, eles vão ter que pagar multa de R$ 15.960,00 cada um.

A decisão judicial prevê a realização de eleições em até 30 dias a partir da data de publicação da sentença. Desde segunda-feira (10), o presidente da Câmara, Haroldo Salustiano Arruda, assumiu interinamente a prefeitura de Guaraqueçaba.

A advogada dos réus, Carla Cristine Karpstein, recorreu da decisão com uma medida cautelar que será julgada na 6!º Zona Eleitoral, em Antonina.

Economia