Prefeito de Pinhais tem 84% de aprovação entre os moradores, diz Paraná Pesquisas

* Petista tem 14% de aprovação maior que tucano Beto Richa

via O Estado do Paraná

Prefeito Luizão Goulart (PT).

Mais de 84% da população de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, aprova o governo do atual prefeito da cidade, Luizão Goulart (PT), de acordo com levantamento realizado no início de outubro pelo Instituto Paraná Pesquisas. A consulta também tinha como objetivo avaliar a percepção dos pinhaienses a respeito do governador Beto Richa (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Os governos estadual e federal também agradam á maioria dos moradores.

Durante os primeiros cinco dias de outubro, 678 habitantes da cidades, todos maiores de 16 anos, foram consultados individualmente a respeito de suas opiniões sobre as administrações municipal, estadual e federal. De acordo com o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, “tal amostra representativa do município de Pinhais atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 4%”.

O resultado mostra que 84,96% pinhaienses aprovam a administração do prefeito Luizão, sendo que a popularidade do gestor é maior entre os habitantes com mais de 60 anos. Já no caso de Beto, a aprovação é de 70,35%, sendo que a percepção mais positiva é entre os jovens de 16 a 24 anos. A presidente Dilma é quem apresenta menos popularidade entre os moradores de Pinhais, ficando com apenas 57,08% de aprovação, principalmente entre os que possuem mais de 60 anos.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NA MINHA OPINIÃO O PREFEITO LUIZÃO
    E UM PREFEITO ATUANTE NOTA 10 PELO SEU TRABALHO
    AGORA PINHAIS TEM CARA DE CIDADE EU TENHO ORGULHO DE MORAR
    NESTA CIDADE MARAVILHOSA

  2. Concordo com o resultado do Paraná Pesquisas com a popularidade do prefeito de Pinhais, acredito que é uma das melhores gestões, se não a melhor, que nossa cidade já teve. Portanto há de se presumir que Ela é uma cidade em expansão, e que sua trajetória não deve ser diferente. Em relação as esferas estaduais e federais, também tenho pleno acordo. Contudo, resultados físicos (obras) e suas melhorias (resultados visíveis), agradam, e como, a população. Mas noto que sua aprovação como gestor é “dada” principalmente com cidadãos com idade avançada. Que é outro ponto positivo para o prefeito, pois são conhecedores da antiga situação da cidade.