PPS lança Tercílio Turini como pré-candidato a prefeito de Londrina

por Juliana Leite, via O Diário

Tercílio Turini.
O PPS lançou neste sábado (1!º) o suplente de deputado estadual Tercílio Turini como pré candidato oficial a Prefeitura de Londrina. O anúncio foi feito durante o Congresso Municipal do partido, que também definiu a nova direção da legenda na cidade.

Turini fez 33 mil votos para deputado estadual na eleição de 2010 e é o primeiro suplente do PPS. Ele já foi vereador em Londrina por 16 anos. O médico apontou que uma das bandeiras do partido é a melhoria do atendimento de saúde.

“Sou formado há 36 anos e nunca vi em toda minha vida profissional uma situação tão grave e caótica como esta agora. Chegou a um limite extremo”, avaliou. Os problemas de gerência, má administração, as constantes terceirizações e a falta de recursos em âmbito estadual e federal são os fatores que o pré-candidato considera como agravantes em Londrina.

A educação e segurança da população devem permear as frentes de trabalho do partido, que também contará com uma presença forte entre os jovens – o campeão brasileiro de Mountain Bike, Robson dos Santos, o “Urubu da Bike”. Ele irá disputar uma cadeira de vereador na cidade.

De acordo com Turini, o PPS terá uma chapa completa de vereador. Ele comentou que os trabalhos para a formação de diretrizes do plano de governo já começaram. “Estamos há exatamente um ano das eleições de 2012. Já estamos com parte do trabalho e precisamos fortalecer todas as candidaturas”, afirmou.

Economia