Por decreto, Beto Richa também reajusta gratificações em até 90%

Governador Beto Richa.

O governador Beto Richa (PSDB) reajustou entre 30% e 90% as gratificações para os cargos comissionados, de acordo com o decreto número 2970/2011, de 11 de outubro.

A disparidade no aumento revoltou tanto os funcionários comissionados quanto os não comissionados da administração estadual.

A similaridade no método de Richa (escondidinho) lembra muito o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), que foi descoberto recebendo salário dobrado em virtude de gratificação.

A pergunta que não quer calar: Rossoni tem razão quando diz que o governador também recebe a gratificada mordomia?

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Concordo com vc Juba, as moçoilas ai não sabem o que é salário mínimo, ou melhor quanto é … acredito também que não sabem quanto é o salário de um professor, muito menos o reajuste … ESTES SIM CARREGAM O BRASIL NAS COSTAS PARA ENSINAR, pena que alguns alunos viram políticos por que tem preguiça de trabalhar e, trabalhar além de cansar é mal remunerado. Felicitações aos ccs puxa sacos.

  2. Revoltante?
    Vai ver quem ganha salário mínimo e depende do SUS e do busão. Isso sim é revoltante.
    Mas enfim os apaniguados sempre estão por cima.

  3. Obrigada Beto Richa. Até que enfim os cargos em comissão vão ter um salário digno.
    Concordo com a Patricia, pois engana-se quem pensa que os comissionados não fazem nada.
    Muito bommmmm!

    • Comissionados não fazem nada mesmo, são apadrinhados, ganham cargos públicos por serem parentes, amigos ou oportunistas de plantão. Uma VERGONHA, policiais militares e professores ganhando uma miséria para tocar esse estado e esse playboy emgomadinho enche de dinheiro os bolsos dos seus apadrinhados. Um estado que da a votação que deu a um playboy desses tem mais é q se ferrar mesmo, vendam o PR de vez cambada de canalhas.

  4. Graças a Deus que algum governador teve pena dos CC sou cargo em comissão e sofro muito com o salario de 1300,00 reais para sustentar meus filhos, trabalhamos as vezes 12 horas por dia e não temos direito a nada que os concursados tem somos muito mais motivados e levamos as regionais as vezes nas costas nao temos vinculo, e ainda por cima mal remunerados, alguem um dia deveria ter visto isso.
    Obrigado Beto Richa!!!

    • Kkkkk!!! Agora conta aquela do papagaio! Kkkk!!! Conheço pouquíssimos comissionados que trabalham um pouco a mais, porem todos recebem hora extra, além é claro das diárias para eventos dos quais nem sequer participam. Ai amiga… conta outra…

  5. Com este índice de 90% não ultrapassa o teto do pagamento dos funcionários publicos?

    Governador ilegal, esta fazendo atos ilegais para si mesmo receber.

    É uma vergonha!

  6. jose augusto m cordeiro, sou comissionado a mais de 25 anos e nunca devolvi nada. Cuidado ao generalizar muitos q não merecem são prejudicados por causa de linguas venenosas.

    • Cuidado por quê, Gratificação? O Brasil é feito por nós e agora começamos a desatar os nós! Pode até ter um pouco de língua venenosa e que isso atinja uns poucos comissionados necessários, afinal, não se faz omelete sem quebrar os ovos. Não entendo porque as pessoas comentam as matérias com identidades secretas, a ditadura acabou, pelo menos a militar… Talvez o medo seja de algo pior do que aquela ditadura, né? Agora tem ditadura (ou a falsa democracia) dos grupos poderosos que se perpetuam no poder através de suas famílias mafiosas e influentes que controlam um “exército” de cargos comissionados para se manterem no poder e abastecerem seus cofres com o dinheiro do povo sofrido.

  7. todos sabem que o salario real de um comissionado é de no máximo 30% do valor bruto,o restante tem que voltar para as maos de quem o nomeou,esta mais claro o porque do reajuste?

  8. REVOLTANTE… Sou servidora pública de carreira e me senti uma verdadeira idiota quando vi este decreto… nosso direito mais uma vez foi aviltado por esse playboy e sua digníssima primeira dama… na secretaria em que trabalho houve até jantar para comemorar o aumento e rir da cara dos imbecis que se esforçam, estudam para um concurso e POR MÉRITO conseguem seus cargos públicos…. enquanto eles comemoram, eu fico ganhando o meu BC para fazer o meu serviço e o dos comissionados (BC: burro de carga)….

  9. Rossoni tem toda razão quando diz que que Beto Richa também recebe a gratificação mordomia. Afinal, são farinha do mesmo saco.

  10. Ele apenas concedeu para todos os CC o que ele e os ex-governadores até então cencediam apenas para os seus mais próximos.Richa(pai) Alvaro, Requião, Lerner, Pessuti, em todos esses governos essa gratificação existiu, só q foi por debaixo do pano. Ex: No governo Requião tinha gente nomeada no 10c com encargos de DAS. Boa parte do Estado inclusive nas áreas de Saúde,educação e segurança dependem dos cargos comissionados que nda tem a ver com cargo político.

  11. A máquina eleitoreira dessa turma é montada em cima desse exército de funcionários comissionados pagos e muito bem pagos com os nossos impostos. Por isso que falta recurso pra pagar os verdadeiros Funcionários Públicos (os concursados que carregam o piano), falta recurso pra educação, segurança, saúde… E quando não falta recurso, falta competência dos apadrinhados para prestarem um bom serviço público. Eles sempre precisam garantir a próxima eleição pra poderem continuar sustentando esse contingente de “chupins”. Na Prefeitura é a mesma coisa. ACORDA BRASIL E VAMOS À LUTA!

  12. O GOVERNO BETO RICHA ESTA DE PARABÉNS, DINHEIRO NA MÃO E VENDAVAL NA MÃO DE UM SONHADOR……..
    O MELHOR PARA A SAÚDE PUBLICA É QUANDO MAIS UM MORREU.

  13. É isso que dá eleger um PSDBosta para o governo….

  14. Não dá nada…

    Esse pessoal do PT são uns coitados, não tem peito pra nada…