PF atropela a Secretaria de Segurança do Paraná; veja o vídeo

A responsabilidade pela repressão de contravenções como o jogo do bicho é dos governos dos estados, certo? Errado. A Polícia Federal literalmente atropelou a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, na última terça-feira (11), ao desencadear uma operação que levou à  prisão dois homens que exploravam apostas na capital.

Sem avisar antecipadamente o secretário Reinaldo de Almeida César, como seria o procedimento comum, agentes federais vindos de diversas cidades agiram sozinhos em Curitiba. A estratégia era evitar a utilização de policiais militares e civis no trabalho.

A operação especial, segundo especialistas em segurança pública, teve um componente de disputa entre a PF e Almeida César, que também é delegado e foi presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

O entrevero com os federais teria origem numa suposta afirmação do secretário, ao governador Beto Richa (PSDB), de que ele [César] controlaria a PF.

O blog obteve informação neste sábado de que as investigações da Polícia Federal continuarão e o objetivo é chegar nos peixes graúdos!. A segunda fase da operação, de acordo com uma fonte na instituição, focará nas corregedorias das polícias civil e militar do Paraná.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m newbie to blogs and absolutely liked your page. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually have good posts. Thanks for sharing your web page.

  2. O nosso excelentissimo Secretario de Segurança só vende fumaça, não conhece nada da matéria, alias, nunca comandou qualquer investigação no tempo em que trabalhou no DPF, só viveu de assessoria parlamentar

  3. coitadinho do REINALDINHO, nem sabia da existencia do esquema do jogo do bicho na cidade…. tsc tsc tsc

  4. Quando a investigação chegar nos politicos e nos altos escalões da sociedade. Será que alguém vai ser preso ?????

  5. cade o video esmael?

  6. Os bicheiros não obrigam ninguém a jogar, joga quem quer.

    Já os pedágios roubam de todo mundo, pode até o cara chegar com uma Brasília velha tem que pagar os preços extorsivos…

    Sem dizer que o maior bicheiro é o governo, com suas 50.000 loterias…

    E o Sílvio Santos, ninguém fala nada?