Ney Leprevost a vereadores do União Brasil que flertam com Eduardo Pimentel: a porta é a serventia da casa

O deputado Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, nesta quinta (7/3), deixou um recado “gentil” à bancada do partido na Câmara Muncipal de Vereadores de Curitiba: a porta da rua é a serventia da casa.

A expressão é utilizada para indicar que alguém deve se retirar de determinado espaço, se estiver desconfortável [com a agremiação ou flertando com o adversário, leia-se o vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PSD].

Aberta hoje a chamada “janela da infidelidade” para mudança de partido, a Comissão de Ética do União Brasil está notificando 7 dos oito vereadores do partido em Curitiba para que enviem no prazo de cinco dias corridos o seu pedido de desfiliação.

Caso contrário, passarão pelo constrangimento de serem expulsos – avisa a direção partidária na capital paranaense.

Aqui estão os nomes dos vereadores do Unão Brasil, em Curitiba:

  • João da 5 Irmãos
  • Mauro Ignácio
  • Sargento Tânia Guerreiro
  • Sabino Picolo
  • Rodrigo Reis
  • Serginho do Posto
  • Toninho da Farmácia
  • Zezinho Sabará

“Vamos eleger de 6 a 8 vereadores na próxima eleição. Nossa prioridade é dar espaço pra gente nova”, afirma Cristiano Ribas, coordenador da chapa de vereadores.

Economia

Na verdade, os atuais vereadores, desde a eleição de 2022, estão desalinhados com o União Brasil, o União Paraná e o União Curitiba. Rezam pela cartilha do prefeito Rafael Greca (PSD) e não apoiaram os deputados federais e estaduais do partido, muito menos o senador.

“Não tomamos atitude antes, para não prejudicá-los. Não temos nada pessoal contra eles, mas pedimos gentilmente que sigam seu destino”, afirma o dirigente do União.

No mês passado, Greca expurgou o irmão de Ney, vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade), da base de sustentação de Greca.

Agora, como na vigança do pipoqueiro, é a vez de Leprevost afiar a guilhotina neste período de abertura da “janela da infidelidade partidária”.

Vereadoras e vereadores que desejam mudar de partido político poderão fazer a troca de legenda a partir desta quinta-feira (7/3) sem perder o mandato. Este ano, a migração pode ser feita até 5 de abril, data fatal do prazo de filiação para quem pretende concorrer às eleições municipais de 2024.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário