PCdoB segue de cabeça erguida, diz Renato Rabelo

via Vermelho

Ao deixar a reunião com a presidenta Dilma em que foi anunciada a saída de Orlando Silva do cargo de ministro do Esporte, o presidente do PCdoB afirma que os comunistas seguem “de cabeça erguida”.

“O objetivo das forças conservadoras e da grande mídia é golpear o governo da presidenta Dilma Rousseff quando ela lidera com êxito o enfrentamento dos efeitos da crise capitalista mundial sobre o Brasil”.

Leia a íntegra do pronunciamento:

Dando seguimento à  escalada de tentativas de desestabilização do governo da presidenta Dilma Rousseff, desde o último dia 15 o campo político reacionário do país e veículos do monopólio de comunicação desencadearam uma criminosa campanha difamatória contra o ministro Orlando Silva e o Partido Comunista do Brasil.

O PCdoB, neste momento, vem reafirmar a convicção na inocência e integridade de Orlando Silva no exercício da titularidade do Ministério do Esporte. Esta convicção é baseada na ausência absoluta de provas, na fonte desqualificada que o acusa, e na sinceridade e na segurança com que ele sustenta que não há fatos que o incriminem.

Ressaltamos que desde a primeira hora Orlando defendeu com altivez sua honra e dignidade. Demonstrando segurança de que tudo deriva de uma campanha difamatória, de pronto ele solicitou a investigação provocada pelo Procurador-Geral da República junto ao Supremo Tribunal Federal. Além disso, pediu à  Polícia Federal e a outros órgãos de controle do Estado uma apuração rigorosa das falsas acusações que lhe foram lançadas. Também abriu mão de seus sigilos telefônico, fiscal, bancário e de correspondência.

à‰ importante assinalar que a gestão de Orlando Silva à  frente do Ministério do Esporte elevou esta pasta a outra dimensão. Prova disso é a conquista da realização no Brasil da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Destacam-se, também, as políticas aplicadas e o sucesso que alcançaram tanto em termos de difusão massiva de práticas desportivas, quanto aos recordes alcançados pelo Brasil em competições e o aumento do número de nossos atletas com nível de desempenho internacional, como fica evidente com o desempenho da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos, no México.

O Partido Comunista do Brasil uma vez mais rechaça os ataques contra sua legenda, igualmente caluniosos e sem provas. Nosso Partido tem 90 anos de história de luta e de heroísmo em defesa do Brasil e da democracia. Nossa legenda tem um perfil ideológico claro e um Programa Socialista que defende o fortalecimento da Nação e uma vida digna para o nosso povo. A verdadeira caçada! movida contra ele pelo campo político reacionário do país e veículos do monopólio midiático vem do seu fortalecimento crescente na condição de um Partido contemporâneo e revolucionário.

Porém, entendemos que esse ataque não é somente contra a liderança de Orlando Silva e o nosso Partido. O objetivo das forças conservadoras e da grande mídia é golpear o governo da presidenta Dilma Rousseff quando ela lidera com êxito o enfrentamento dos efeitos da crise capitalista mundial sobre o Brasil.

O Partido e o companheiro Orlando Silva estão de cabeça erguida e altiva diante desta campanha infame. O tempo e as investigações irão demonstrar que tudo não passa de calúnia. A verdade !“ estamos convictos !“ vai prevalecer sobre a mentira. O PCdoB, com a unidade de seu coletivo militante e apoio do povo e dos aliados, reafirma seu compromisso com a luta pelo êxito do governo Dilma na sua missão de conduzir o Brasil à  nova etapa de seu desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho.

Brasília, 26 de outubro de 2011.

Renato Rabelo
Presidente do Partido Comunista do Brasil-PCdoB

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Blábláblá, não sei quem é, mas esse “Cerra” é prá enCERRÁ qualquer papo!… Você tem razão, tudo o que se faz é DEBALDE, portanto vamos chutá-lo. O problema é que em um País cujo povo perde seu tempo com BBBs e outras imbecilidades promovidas por quem é o maior formador de opiniões da população, sendo que a concessão de funcionamento da mesma é do governo, não por ação anti-democrática, mas por uma questão cultural, deveria ser exigida uma reformulação (não censura – nem pós e nem prévia), mas uma adaptação imediata dentro dos projetos educativos e culturais do Governo e principalmente do povo (pois uma não condiz com a outra).
    Parodiando o Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), que deve ser muito conhecido de seu Partido, “a melhor coisa que tem na televisão é o botão para desligar”!

  2. Votei na Dilma, mas ela está sendo uma decepção.

    Acontece que as alternativas eram o Cerra e a BláBlá.

    Então não tive escolha. Cada povo tem o governo que merece.

    Porque o PCdoB não chuta e balde e parte para a briga com a imprensa hegemônica. Ia ser interessante . . .

  3. A justiça foi salomônica ou imparcial ? O Presidente Renato Rabelo poderia ser mais claro nas inserções televisivas.

  4. NAO É PETISTA! É TUCANO INRRUSTIDO…

  5. O partido pode até seguir de cabeça erguida, mas quem faz parte dele, não pode dizer a mesma coisa!

  6. Lamentável perde-ganha-perde a sociedade.

  7. Dilma é uma decepção. Nunca pensei que iria dizer isso, mas é.
    Me arrependi amargamente de ter votodo nela. Quem faz o que a imprensa quer não merece ser presidente, não merece o apoio do PT e de ninguém que vota do PT.
    Dilma um fracasso, Até agora não mostrou a que veio. A única coisa que fez foi se derreter por FHC, aumento da inflação e pior, trair os companheiros que sempre a defenderam de acusações.
    Deveria ter votado na Marina, pqe se Marina tivesse ido ao seg, turno, Dilma ia ver se teria ganho.

  8. Essa não é só uma pequena derrota para o PC do B, mas um gigante retrocesso para o Governo Dilma, que passará a ser cada vez mais ditado pela mídia e acabará no lodo comum da social-democracia capitulacionista.