PCdoB do Paraná divulga nota sobre saída de Milton Alves

Luiz Manfredini, membro da executiva estadual do PCdoB do Paraná, divulgou nota oficial sobre a ida de Milton Alves para o PT:

“Na política, como na vida, as escolhas são de livre arbítrio das pessoas. Dependem da sua visão de mundo, das suas conveniências e dos compromissos que estabelecem.

Milton Alves julgou que, para sua visão de mundo, conveniências e compromissos atuais, o PT tornou-se mais adequado que o PCdoB. Decisão legítima na esfera de sua autonomia, que respeito.

No entanto, para aqueles que, como eu, se mantém na perspectiva revolucionária marxista-leninista, adeptos do socialismo, infensos à s ilusões da democracia burguesa e à s fantasias do capitalismo, o PCdoB é o instrumento a que não se pode renunciar.

Curitiba, 05 de outubro de 2011

LUIZ MANFREDINI”

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O nome disso é deserção. Foi para onde haverá maior facilidade de “boquinha”

  2. Pelo jeito, já foi tarde…

  3. Poxa varios companheiros que eram do PT e hoje estão no PCDOB foram descriminados internamente pelo Milton quando ele era Presidente … falava falas como: Essas pessoas querem trazer a pratica neo- liberal para dentro do PCDOB….. essas pessoas não entendem o Socialismo… as pessoas do PT não tenha compreensão comunista…. o PT era o pior dos partidos em reuniões internas….. Como dizia Vinicius de Moraes “”Que não seja imortal,
    posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure…”
    Para algumas pessoas o poder é pouco … será que ele queria ser imortal presidente do partido no Paraná……. e o idealismo socialista foi infinito enquanto durou em seus dias de glória…..> Mas meus caros, sinto grande tristeza com tudo isso …. por mais que o PT Paraná tenha tido em seus ultimos anos algumas criticas com relação a sua identidade com as bases partidárias , não merecia tal coisa…..porque os escrupolos não existem mais na politica séria , mas quem sabe …. quem o levou para o partido…..tem interresses outros de ter um operador politico que faça a politica sem escrupolos… e isso aí …. avante ao Socialismo…

  4. Quando os ratos abandonam o barco é sinal que a coisa está realmente feia!

  5. “No entanto, para aqueles que, como eu, se mantém na perspectiva revolucionária marxista-leninista”

    eu ia comentar a diferença do discurso do PCdoB e sua prática nestes últimos anos mais o companheiro Russo já fez com grande coerência.

    Deixo a pergunta existe diferença entre PSD, PPL (liberado hoje com poderes políticos), PEN (liberado quinta com poderes políticos), PC do B, PT, PSDB ?

  6. PCdoB segue uma perspectiva revolucionária marxista-leninista? Hoje não! Essa era linha do partido até os finais de 90. Um partido importante para a história do Brasil, através da luta classista no passado.

    Quem sabe o partido não volte a ser como antes e faça seu verdadeiro papel de partido revolucionário e saia do colo do PT e dessa política utilizada por esse partido, que usa todo um aparato ideológico para se manter no poder e favorecer as minorias hegemônicas.

    O PCdoB defende é o liberalismos-burguês quando se alia a essas políticas econômicas nos dias de hoje. Está comprometido até o fio do cabelo com o jogo neoliberal do PT, PDT, PSB e Cia… Defende o conservadorismo e o capitalismo quando se atrela a partidos que dão uma rasteira nos trabalhadores. Essa é forma do Capital jogar para se manter no poder, e encher de pseudas esperança a classe trabalhadora nesse processo.

    O PCdoB tem que ter sua coerência e se aliar aos programas da esquerda, fazer alianças com os verdadeiros defensores de uma transformação em nossa sociedade, rumo a uma verdadeira justiça entre todos, sem desigualdades e exploração do homem pelo homem.

    O PCdoB tem que estar nas lutas com o PSOL, PSTU, PCB e o PCO para defender a classe trabalhadora, auxiliando em um processo verdadeiro de transformação na nossa sociedade. Rumo a uma organização de toda a classe trabalhadora para lutar por uma verdadeira revolução em nossa sociedade, juntos ao Movimento Operário e outros seguimentos que aclamam por justiça.

    Será que o PCdoB tem essa visão?

  7. Qual luta esse Mandredini dirigiu na vida?

  8. Depois de 15 anos de poder pessoal ele já tinha feito estragos demais ao partido. Se não saísse iria acabar saído!

  9. O paraense foi tarde!