Da tribuna, Traiano disse que o governo Dilma não tem responsabilidades pelos investimentos de R$ 1,5 bilhão que a montadora pretente aplicar no Paraná. Segundo o líder, tudo foi arranjado, como num passe de magia misturado com eficiência na gestão, no giro que o governador Beto Richa e o alto comando estadual fez na Europa em agosto.
Se por um lado sobrou esforço na defesa do governo Beto Richa, por outro, faltou conhecimento econômico.
Logo depois do tucano discursar, o presidente do PT estadual e líder da oposição, deputado Enio Verri, foi à tribuna.
Profundo conhecedor das finanças do estado e do país, Verri tocou num ponto sensível do governo Beto Richa: a tentativa de estabelecer a verdade através do discurso político antes do conhecimento técnico.
O Brasil é o país que mais atrai montadoras no mundo, mais até do que a China. As políticas do governo do PT nos últimos anos proporcionaram que o Brasil oferecesse uma economia sólida, mão de obra qualificada, infra estrutura e principalmente um ótimo mercado consumidor interno. Dizer que o governo federal não tem responsabilidades na ampliação da Renault em Curitiba, que tudo foi fruto do trabalho da competência do governo estadual é demonstrar falta de conhecimento econômico!, fulminou.
Comments are closed.