O advogado de Wanessa Camargo vai pedir prisão para Rafinha Bastos

do Bem Paraná com G1

Rafinha ironiza pedido de prisão.

Além do processo por danos morais contra Rafinha Bastos, ação avaliada em R$ 100 mil, o advogado da cantora Wanessa Camargo também vai ajuizar uma ação criminal contra o apresentador, e pedir pena de três anos de detenção.

Manuel Alceu Affonso Ferreira pede que o humorista seja enquadrado no artigo 140 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena por injúria de seis meses a um ano, mas com agravante de até três anos pelo fato da ofensa ter sido feita na TV.

Decidimos entrar com a queixa-crime porque ele cometeu um ilícito com o qualificador de ter sido feito na TV, para milhares de pessoas. Entramos com esse processo na segunda-feira, 17, e novamente a ação é movida pela cantora, seu marido e seu filho, para garantir e preservar os direitos do nascituro!, explicou Fernanda Parodi, assistente de Manuel Alceu no caso.

A advogada contou ainda que o juiz já determinou a citação de Rafinha Bastos no processo civil por danos morais, que a cantora também move contra o humorista.

Rafinha Bastos ironizou a notícia sobre o pedido de prisão e tuitou: “O ruim de ser preso é que perco o acesso ao Twitter. Mandar 3,4 milhões de pombos-correio vai ser dureza”.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para que isso queria acabar com a carreira do apresentador. Estou fazendo um trabalho para faculdade que esta envolvendo este caso e nunca me deparei com algo parecido em nem um momento o apresentador quis ofender a cantora o programa estava sendo transmitido ao vivo, e o apresentador no calor da emoção “ou seja” adrenalina não teve tempo algum de fazer uma escolha lexical de suas palavras. Vamos prender a dona Marta com o seu “relaxe e goza” para todo o povo do Brasil.

  2. Nossa, quantos defensores do tal do Rafinha, que não tem um limite entre o humor e o desrespeito. Isso me faz pensar que o brasileiro não é críticom é facilmente manipulável por um apresentadorzinho fazendo tipo, e não pensa por si próprio. Preocupante a situação cultural do nosso país.
    Imaginem se fosse as mulheres e os bebês de vocês!!
    Acho que ao menos ele deveria pedir desculpas pelo que falou, mas continua arrogante, pior que uma criança mimada. faz tempo ele fala que “comeria essa” ou “aquela” modelo ou atriz, já é desrespeito mas o pessoal tem até ignorado, agora falar de um BEBÊ?? Isso é banalização total.
    E um alô aí: ditatura é algo completamente diferente disso. Ninguém tem direito de ofender o outro e ficar por isso mesmo. E a democracia está aí: no direito do casal se defender. Acorda, povão (inho).

  3. A CANTORA DIZER ÀS REVISTAS QUE TEM VERGONHA DO NOME DO PAI NÃO É NENHUMA OFENSA NÉ????

  4. A DITADURA AINDA NÃO ACABOU NO BRASIL, SÓ SE MODERNIZOU E AUMENTOU SEUS TENTÁCULOS ATÉ NO MEIO “MUSICAL”.ESSA HISTÓRIA DE Não ser POLITICAMENTE CORRETO É CENSURA VELADA.

  5. Quanto exagero! O cara contou uma piada sem noção, mas também não é nenhum bandido.
    Quer dizer então que música ruim pode, mas piada ruim não?!