Ministro do Esporte continua no comando da Copa de 2014

* Atuação da oposição no Senado foi “meia-bomba”

Desempenho de Orlando Silva no Senado (hoje) agrada governo.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, desmentiu hoje, durante sessão do Senado, que tenha perdido força na pasta. Jornais e portais de notícias, ligados à  velha mídia, difundiram pela manhã que o governo havia retirado do ministro as atribuições da Copa de 2014. Mais uma mentira, que também caiu como um castelo de cartas.

Inquerido pela senadora Ana Amélia (PPS-RS) se continuaria como “interlocutor do governo com o Congresso ao tratar da Lei Geral da Copa”, Orlando garantiu que não lhe foi tirada a atribuição concedida pela Presidência da República de coordenar os trabalhos para organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

“A atribuição que tenho de coordenar o trabalho me foi oferecida pela presidente Dilma (Rousseff) e foi instituída em decreto presidencial”, disse Orlando Silva.

O clima durante a sessão foi morno em comparação à  audiência de ontem na Câmara. Além dos dois senadores do seu partido, o PC do B, Inácio Arruda (CE) e Vanessa Grazziotin (AM), compareceu o presidente da legenda, Renato Rabelo. Tanto Arruda quanto Vanessa desqualificaram as acusações contra o ministro.

Entre as lideranças governistas, o apoio foi visivelmente menor hoje. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), deixou a audiência logo no início e o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), não compareceu à  sessão.

Na oposição, somente os líderes da minoria no Senado, Mário Couto (PSDB-PA), e o do PSDB na Casa, àlvaro Dias (PR), estiveram na audiência. No entanto, não deixaram o ministro desconfortável durante a audiência.

O desempenho do ministro do Senado, a exemplo de ontem na Câmara, agradou muito o Palácio do Planalto.

Com informações d’O Globo.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Anda bem eclético hein Esmael… Divulgando ações da vereadora Renata bueno a mais faltosa da câmara municipal? Sabia que ela vai ficar mais trinta dias licenciada para atividades particulares? E ainda você enche a bola dela como pre- candidata a prefeita? Tenha a santa paciencia! Não da mais para aceitar calada isso. Toma juízo camarada!