Manifesto do Anonymous contra a revista Veja; assista ao vídeo

Minha transcrição do vídeo (You Tube):

“Mensagem à  sociedade brasileira. Já é de conhecimento público. Até mesmo entre a sociedade menos informada que a revista Veja é um instrumento de manipulação ideológica e política. A próxima edição semanal dessa revista trará o símbolo que representa o Anonymous, a máscara de Guy Fawkes, como sendo mais um movimento contra a corrupção … que não passa de mais uma tentativa da direita de capitalizar todos os movimentos sociais, que tomam forma no Brasil.

O objetivo deste texto é esclarecer a ideologia do movimento Anonymous. Sendo absolutamente apartidário, o Anonymous busca estimular a população a se informar e formular suas próprias ideias e para que isso se concretize é necessário que haja um rompimento total do controle exercido pela mídia nas nossas mentes.

Infelizmente, no Brasil atual, é impossível falar de liberdade de pensamento. Isso porque simplesmente não somos livres para pensar. As ideias que temos são formulas e divulgadas pela elite econômica e, não é necessário dizer que absolutamente contrárias as nossas próprias necessidades como povo.

Enfatizo aqui que o Anonymous não é de forma alguma ligado a nenhum partido político. Por mais que a mídia tente desvirtuar nossos ideiais, continuaremos a lutar para acordar a população e fazê-la se desvincular de qualquer tipo de manipulação imposta pela elite. Não continue sendo parte de uma enorme massa de manobra. Busque conhecimento. Informe-se. Liberte-se.

Nós somos Anonymous. Somos uma legião. Não esquecemos. Não perdoamos. Nos aguarde.”

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esses otários que ficam falando mal dos Anonymous, não tem a mínima concepção nem daquilo que estão vivendo, são uma manada que estão satisfeitas com a regra imposta e nem se dão o trabalho de ao menos analisar o sistema em que estão aprisionados desde o nascimento. Libertem-se da Matrix, despertem do sono.Ninguém se sente ajoelhado, estamos ajoelhados!!! Mas todos podem escolher permanecer em tal condição ou então tomar uma atitude e procurar se levantar e dar a cara a tapa,encarando de frente aqueles que detém o “poder”.
    Uma dessas formas é divulgando de alguma forma os acontecimentos, conforme fez o nosso nobre colega , por exemplo. É uma questão de atitude.

  2. Agora Me Diz,Porque Os Anonymous São Iginorantes?
    Metade Do Nosso Grupo,Pertencia Ao Anonymous!
    Sabemos Tudo Sobre Eles,Criamos Um Novo Grupo De Apenas “HACKERS”Não De “CRACKERS”Metido A Intelijegue.
    O Anonymous Irá Ter Que Lutar Contra Nós,Ou Se Quisermos,Denunciamos Todos Eles.
    Somos “BF-Hackers”Brute Force Hacking,Traduzindo Para O Português Significa
    Hackers Hackeando Na Força Bruta.
    @bfhackers

  3. Anonymous,Já Mostrou Seus Poderes Livres,Mas Eles Não Sabem Usar Corretalmente.
    Usando Contra O Governo?Usa Logo Contra A Saude Publica,Educação,Incusão Digital.Porra!!!!!
    Akii é BF-Hackers

    @bfhackers

  4. Passou da hora de se fazer uma reforma nos meios de comunicação.É inconcebível, o que acontece nesse país.Denuncia-se sem provas para vender jornal, depois descobre-se tratar-se de mentiras e sua maioria de maneira proposital para derrubar inimigos políticos.A Imprensa brasileira é fétida.

    O país pertence a grande mídia, assim com antes pertencia aos coronéis, não podemos ficar na mão dessa gente.É preciso rever as concessões, mas o fato é quem tem força suficiente para fazer isso?Resta a nós povão fazer o boicote, há muito estou fazendo isso, cortei assinaturas.Não vou pagar para ser manipulada.Abaixo o PIG.

  5. desoculpados? rebeldes? estamos apenas expondo a verdade para sociedade, nada mais do que a verdade. Nós temos nossa opniao, nossa ideologia, não somos manipulados igual fantoche da midia

  6. Essa cambada de desocupados metidos a rebeldes sem causa deveriam sim, pegar na enxada e TRABALHAR.

  7. a nova era está chegando, surge como uma flor no sertão castigado pelo sol.