Lula se encontra com candidatos socialistas da Espanha e França

da Folha.com

Ex-presidente Lula se encontrou com o candidato a primeiro-ministro da Espanha Alfredo Pérez Rubalcaba. Foto: Andrea Comas/Reuters.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta terça-feira em Madri com o candidato a primeiro-ministro da Espanha pelo governista PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol), Alfredo Pérez Rubalcaba.

Segundo a assessoria do ex-presidente, Lula e Rubalcaba discutiram a crise europeia e a situação política econômica da Espanha.

Pesquisas divulgadas no domingo mostraram o opositor PP (Partido Popular) espanhol ganharia marcadas para o dia 20 de novembro.

Se as eleições fossem agora, o PP obteria 45,5 % dos votos, 15,8 pontos percentuais sobre o PSOE, indicou uma pesquisa publicada pelo jornal “El País”.

Ainda hoje, Lula deverá se reunir com o candidato a presidência da França pelo PS (Partido Socialista), François Holland, e fará uma palestra em evento organizado pelo Banco Santander.

Economia

Na quarta-feira (19), Lula participa de um evento com a presença do ex-presidente da Espanha Felipe González, do ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown e do ex-primeiro-ministro italiano Massimo D!´Alema.

Na quinta-feira, Lula retorna para São Bernardo do Campo.

Comments are closed.