João Arruda, o caçador de corruptores; veja o vídeo

Nesta semana, a multinacional Siemens demitiu o presidente da filial brasileira, Adilson Primo, devido a contravenções, suspeita de desvio de dinheiro da empresa e do pagamento de propina a agentes públicos.

Este é um exemplo concreto do trabalho da Comissão Especial (CE), que vai analisar o projeto da presidenta Dilma Rousseff para criar uma legislação capaz de punir os agentes corruptores no Brasil.

A comissão é presidida pelo deputado federal João Arruda (PMDB-PR). Ele explicou o cronograma de trabalho no Palavra Aberta, programa da TV Câmara que foi ao ar nesta quinta-feira (13).

“A proposta vai responsabilizar administrativamente e civilmente, as empresas que praticarem ou motivarem atos de corrupção e desvio de recursos públicos”.

Arruda disse que uma série de audiências públicas será realizada até a conclusão dos trabalhos e elaboração do parecer ao projeto de lei.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. todas as corrupções do mundo semple tem advogados envolvidos. estranho que a rpc , e a gazeta do povo não divulga o nipotismo no governo do parana.proteger a parentela hem!

  2. Não se combate a corrupção com grito desvairado.combater a corrupção e gritar contra advogados que defende essas pessoas. a culpa e da oab que permite que seus membros defenda essas pessoas.lugar de corrupto e na cadeia sem fiança ,prender o advogado dessas pessoas corruptos.quem defende corrupto e corrupto.não defende uma pessoa com a presunção de inocencia. o parana esta cheio de corruptos. mas a cadeia pra eles e turismo com regalias..2012 devemos escolher melhor…

  3. manda a família REQUIÃO sair correndo.

  4. MAravilha, ele poderia começar investigar o Porto de Paranaguá na Adm. do Eduardo.

  5. Parabéns ao projeto da Presidenta Dilma, mais uma boa nova, isso sim é combater a corrupção indo fundo na questão e botando para correr também os corruptores porque é por conta deles que a corrupção existe e pateticamente a mídia e tucanalhas não dão nem um pio sobre esse assunto e as tais marchas contra a corrupção então? Nenhum cartaz sequer contra os corruptores, nenhum discurso contra nada, então já se sabe que isso é pura politicagem da direitona é golpe mesmo, se não porque não combatem também os corruptores que é a raiz da corrupção?